Lançado pregão para reforma no ar-condicionado do Margs

Museu está sem climatização desde dezembro, o que gera risco para conservação das obras

Lançado pregão para reforma no ar-condicionado do Margs. Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Lançado pregão para reforma no ar-condicionado do Margs. Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

A Secretaria Estadual da Cultura confirmou que a reforma no sistema de ar-condicionado do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs), em Porto Alegre, está encaminhada. Conforme uma nota encaminhada pela assessoria de imprensa, o processo de compra e substituição das peças do equipamento, de mais de 15 anos de uso, demanda a abertura de pregão eletrônico.

O processo já está na Central de Licitações e o custo estimado é de R$ 100 mil. Os interessados devem encaminhar propostas em até sete dias. Caso ninguém demonstre interesse, um segundo pregão deve ser aberto.

A presidente da Associação de Amigos do Margs, Beatriz Fleck, disse esperar que a solução para o problema da climatização ocorra o mais breve possível. Conforme ela, desde dezembro o museu está sem ar-condicionado, o que pode danificar as obras expostas no local.

Além disso, segundo a presidente da associação, quando ocorrem temporais na Capital o subsolo do Margs inunda, o que já provoca a deterioração no piso. Ela garante que mantém contato com a prefeitura e que já houve vistorias, mas até o momento não foram providenciados os reparos necessários.

Fundado em 1954, o Margs é o principal museu de arte do Estado e um dos mais importantes do Brasil, com acervo que reúne mais de 2,8 mil obras de artistas nacionais e internacionais.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Parece que neste caso estão agindo rápido…..assim espero….pelo bem do MARGS e do nosso próprio bem…..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: