Fonte “A Samaritana”, na Praça da Alfândega, já está no local, funcionando

Conforme a foto abaixo, do Fernando Berthold, a fonte “A Samaritana” já está na Praça da Alfândega, funcionando. Com água.

samaritana-poa-fernando-berthold-mar-2013

Esta fonte estava, no início do Séc XX, em frente à Intendência Municipal (atual Paço Municipal, sede da Prefeitura de Porto Alegre).

Esta foto abaixo é de 1925:

Porto_Alegre_Fonte_A_Samaritana_Praça_Montevidéu_1925

Já proliferaram diversas críticas em relação à quantidade de água que a fonte está expelindo, causando polêmica.

Ao meu ver, é muito mais natural a fonte  funcionar como está agora na Praça da Alfândega do que originalmente na frente da prefeitura. Fica extremamente artificial desta forma, espirrando água.  Que jarro sairia água assim ?



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:, , ,

14 respostas

  1. Pro pessoal que não gosta das grades na fonte em frente a antiga prefeitura.

    Indo para o trabalho hoje pela manhã, tinha uma moça com a cara pintada, mendiga mesmo, usando uma tinta dessas de pintar parede, ja que tava com um latão junto, completamente drogada, ela tava tentando pular a grade da fonte sabe se la o por que.

    As pessoas ficaram olhando, e ela neeem ai, mas ela estava tão louca que não conseguia subir a grade (ta ai, grade anti drogados), não sei se alguem fez algo, espero que sim, vai saber o que ela queria com a fonte, né?

    Curtir

  2. Sinceramente? Este jato original é lindo mas se eu não tivesse lugar para tomar banho, adoraria tomar ali. Parece uma ducha.

    Curtir

  3. Ficaria mais interessante se a praça não tivesse uma mata tão fechada. Mas essa é a ideia de cortar árvores das ruas e adensar nas as praças…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: