OAS divulga primeiras imagens do Shopping Arena

A OAS divulgou para a imprensa as primeiras imagens do que será o Shopping Arena, com cerca de 200 lojas e 28 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável).

As obras podem começar já no segundo semestre de 2013.

 

shopping-arenaImagens: OAS

 



Categorias:Arena do Grêmio, Arquitetura | Urbanismo, Grandes Projetos, Shopping Centers

Tags:,

67 respostas

  1. Eu nem gremista sou, mas não consigo ver pq falam tão mal baseado em um render podre numa resolução baixíssima que nem dá pra ver os detalhes.

    E como disseram, os renders da OAS são tri toscos. Os da própria Arena ficavam no chinelo em nível de detalhes perto dos que a Hype Studio fez pro Beira-Rio. Vamos esperar por mais informações.

    Se é pra falar mal, eu falaria da péssima localização e da inutilidade de mais um shopping na zona norte, enquanto as zonas sul ou leste carecem de algum.

    Curtir

  2. Eu achei legal, sinceramente.

    Curtir

  3. OFF TOPIC

    http://www.cartacapital.com.br

    Corporativismo – Mais penduricalhos para o Ministério Público

    Da vanguarda ao atraso, que renasce recrudescido numa das mais importantes instituições da República.

    Está na pauta do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a proposta para a criação do auxílio-moradia e o pagamento de verbas indenizatórias em relação ao auxílio-saúde recebido pelos membros do Ministério Público da União e dos estados.

    Aprovado, o benefício alcançará cerca de 20 mil procuradores e, por discutível isonomia, beneficiará os juízes em número igual ou superior. Esse privilégio se soma ao vale-alimentação e ao plano de saúde já existentes.

    A criação do auxílio-moradia, no valor aproximado de 3 mil reais mensais, trará embutido o princípio da retroatividade de cinco anos

    Quem estiver interessado faça as contas. Antes, porém, sente-se para suportar o susto provocado por essa retroatividade: 3 mil reais por mês viram 36 mil anuais; multiplicado pelos 60 meses referentes aos cinco anos retroativos, o resultado se transforma em 180 mil, sem contar a correção. Agora basta multiplicar pelos integrantes do MP. E não se pode esquecer, posteriormente, de fazer a mesma conta para a Magistratur

    Curtir

  4. Chamem a Hype pra fazer um render decente! haha

    Curtir

  5. Espero que seja só um “ensaio” e que não seja nada haver com isso, esse empreendimento tem quer as cores do clube, algo sóbrio, não pode nem de longe ser mais chamativo que a arena , enfim…

    Curtir

  6. Descuilpe a ignoirância mas esse render tem aonde parece ser um RIo, não é a Freeway? Porque na foto ta mais com cara de rio….

    Curtir

  7. Só eu achei bonito?

    Curtir

  8. Uma parede de publicidade que até parece um outdoor com duas caixas de espelho… Lamentável!

    Curtir

  9. Só para variar falta competência por parte dos arquitetos que criam estas coisas horrendas e o que se vê neste render é uma total falta de harmonia. Esta tal OAS faz coisas bonitas no Rio e Salvador como alguém já comentou, e provavelmente isto se dê porque quem projeta são arquitetos cariocas e baianos. Infelizmente os profissionais gaúchos não conseguem mandar bem de jeito nenhum. O que vi de novo na cidade como o Bourbon Wallig impressiona pela grandiosidade, todavia peca absurdamente pela falta de sintonia com o local e especialmente com o que se constrói em termos de shopping mundo afora. Em Palhoça cidadezinha catarinense vemos o Continente Park, muito superior e o é senão por outro fator, pela inteligência e adequação do projeto, simples para caramba mas acima de tudo contemporâneo, o que torna o local bacana criando todo um clima agradável e estimulante. No Wallig por exemplo é como se estivéssemos aprisionados na maior caixa-forte do mundo. E agora vem mais esta aberração. Tomara que sejam inteligentes, ouçam as opiniões e modifiquem o projeto.

    Curtir

  10. In off: o prédio do do Cristal Tower está com sérios problemas de estrutura, ar condicionado, rachaduras na passarela e cfe reunião de proprietários na semana passada, vai ser feito um pedido de interdição das outras duas obras. Procura saber por outras fontes pq a história alí está mt complicada. Por algum outro meio posso te dar a notícia mais detalhada, se quiseres…

    Curtir

  11. É impressão minha ou ali onde aparece os logos das empresas é um led gigante?

    Curtir

    • Também fiquei com a impressão de que é led. O logo da Coca-Cola está pela metade na primeira imagem, o que da a impressão de que ele continua pelo outro lado. E se comparar as duas imagens a ordem dos logos também é diferente.

      Vale lembrar que em se tratando da OAS, os renders não da pra levar a sério. A própria Arena ficou bem diferente do que nas fotos divulgadas antes. Tinha, inclusive, uma parte onde no render aparecia um mega montagem de fotos do grêmio, e na Arena pronta isso não existe.

      Curtir

  12. Que coisa horrível… Deprimente! E sobre os likes, também to achando que o blog ta pior do que antes nesse sentido, eles fazem falta.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: