Obra mais complexa é a duplicação da Av. Tronco

tronco-10Das obras de Porto Alegre para a Copa 2014 a mais complexa é a duplicação da avenida Tronco e sua ligação com a Érico Veríssimo através da Gastão Mazeron, ainda por causa da transferência das 1,4 mil famílias de moradores, reconhece o secretário Urbano Schmitt. Mas ele garante que, mesmo assim, vai ficar pronta no prazo previsto, de pouco mais de um ano. E vai ser uma via expressa com pista especial para ônibus BRT, mas um pouco inferior às demais especiais que são a Protásio Alves, Bento Gonçalves e João Pessoa.

Junto com a Padre Cacique, ela irá escoar então bem mais rapidamente o trânsito para a Zona Sul da Capital, não esquecendo ainda uma terceira via, a Terceira Perimetral.

O que atrasou a transferência dos moradores da Tronco foi o aquecimento da construção civil, que fez as construtoras se desinteressarem em duas licitações por serem do projeto Minha Casa Minha Vida. Na terceira agora há interessados, porque a prefeitura vai subsidiar cada moradia com até seis CUBs, além do valor da Caixa Federal.

Affonso Ritter



Categorias:COPA 2014, Duplicação de avenidas, Obras da Copa 2014

Tags:,

11 respostas

  1. essa obra vai facilitar o acesso a uniritter também, uma falta de avenidas na região estão fazendo a rua orfanotrofio ter trânsito durante mais de uma hora,situação caótica, acho estranho o caos do alto teresopolis não ser noticiado em lugar algum…. inclusive estava ocorrendo manifestações em frente a faculdade como tema ” não tem como chegar”

    Curtir

  2. Outra visão sobre o “legado” das obras da Copa: http://a.espn.com.br/noticia/313783_faxina-social-em-terras-gauchas

    Curtir

  3. “Nossa, como é complexo duplicar uma avenida…” por favor né. Complicado é fazer pontes no meio do oceano ou construir um trem abaixo do mar. Mais respeito com a nossa inteligência, por favor!

    Curtir

  4. E a Rua da Praia? E o esqueleto? E a esquina Democrática daquele jeito? Isso não pode ficar assim pro mundo todo ver!!!

    Curtir

    • Vai ficar e vão botar a câmera da transmissão oficial no esqueleto para ele não aparecer 😀

      Curtir

  5. Acho difícil ficar pronto para copa, mas concordo, do pacote de obras é uma das melhores.

    Curtir

  6. Alguém pode definir “pouco inferior às demais”?

    Curtir

    • Se as obras já saem inferior, imagine obras com aviso de que serão inferiores… MEDO!

      Curtir

      • Creio que o inferior seja a ausência das mesmas estações de embarque de passageiros que terão nas outras vias brt, deve ser só parada normal, como na 3ª perimetral.

        Curtir

  7. E ao meu juízo, esta é a obra que mais benefício trará a população em geral. Tanto para quem mora naquela região como para quem passará por esta via.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: