Aprovada Frente Parlamentar para debater o Plano de Mobilidade Urbana

Vereador Marcelo Sgarbossa. Foto: Ederson Nunes

Vereador Marcelo Sgarbossa. Foto: Ederson Nunes

Foi aprovado, na tarde da segunda-feira (6/5), pelo plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, requerimento que cria a Frente Parlamentar para debater o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Alegre. A proposta foi apresentada pelo vereador Marcelo Sgarbossa (PT).

Segundo o vereador, a intenção é colaborar com a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana da Capital. “A complexidade da mobilidade urbana é tão grande que deve ser tratada de várias formas. A Lei Federal 12.587 (Estatuto da Mobilidade Urbana) estabeleceu prazo de três anos para a apresentação de planos de mobilidade dos municípios e condicionou a liberação de recursos”, destacou.

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Câmara Municipal



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

12 respostas

  1. Boa Sgarbossa!

  2. Espero que a Mobilidade urbana que eles estão falando não seja apenas construir viadutos e trincheiras, mas inclua também expansão dos BRT’s, mais duas linhas de metrô e várias de aeromovel.

  3. debater….debater….e, debaterrrrr……..
    aiaiai.

    • Com certeza tu prefere a política da administração municipal: fazer sem debater, sem consultar a população, para fazer obras ruins e ainda irritar o povo.

    • Exato, tipo a prefeitura não cumprir leis aprovadas no legislativo. Assim que se faz democracia. Só que ao contrário.

  4. Ótima proposta…

    Fico impressionado como o Marcelo Sgarbossa vem conquistando espaço com propostas bem claras e concretas. Só espero que a banda podre da política gaúcha não atente contra ele.

Faça seu comentário aqui: