Zona Sul ganha novo trecho de ciclovia

Foi concluído mais um trecho de ciclovia na Capital. O espaço exclusivo aos ciclistas está localizado na estrada das Três Meninas, na zona Sul, e possui 1,650 metros de extensão. A obra é uma contrapartida do condomínio Alphaville.

A pista, que atende as normas do Plano Diretor Cicloviário, tem 2,5 metros de largura, pintura vermelha e é bidirecional (mão-dupla). A ciclovia fica posicionada no canteiro central da estrada das Três Meninas. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai realizar projeto para ampliar o trecho, ligando as estradas Cristiano Kraemer e Costa Gama, prolongando a via e totalizando 3,5 quilômetros de extensão.

Com este novo espaço, Porto Alegre alcança 15,7 quilômetros de ciclovias em diversos pontos da cidade. A meta é 50 quilômetros até a Copa. O próximo espaço a ser entregue à população será a ciclovia da avenida Chuí, 880 metros, entre as vias Icaraí e Diário de Notícias, no bairro Cristal.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:, ,

8 respostas

  1. Ela pega um trecho da Av. Padre Cacique, pois a Av. Chuí começa na Pinheiro Borda e termina na Icaraí.

    Curtir

  2. Tá, mas da Av. Chuí já está concluída há semanas, não? Eu ando sempre nela!

    Curtir

    • Desculpa pra dizer que tem alguma obra cicloviária em andamento?

      Curtir

    • Acho que não foi concluída… ela termina meio que no nada, e ainda não há solução para travessia da beira-rio, que sempre foi o ponto mais perigoso. Eu esperaria ali uma sinaleira para pedestres e ciclistas. Seguido se vê pedestres se arriscando ali, não sei como não há atropelamentos.

      Curtir

      • Pelo que entendo, a ciclovia da Chuí termina no incio da ciclovia da Av. Diario de Noticias.

        Curtir

        • Na realidade a chuí termina na frente daquela estação do DMAE, um pouco antes do início da ciclovia da Diário.

          De qualquer maneira, meu ponto é que hoje não há maneira de fazer a travessia para a orla de maneira segura.

          Curtir

  3. Nessas horas mencionam o plano diretor cicloviário para fingir que tem comprometimento com ele. Seria legal umas fotos…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: