DMLU fecha ano com 267 toneladas de resíduos removidas do Dilúvio

Parte dos resíduos retirados foi exposta em mostra no Parque Marinha   Foto: Divulgação/PMPA

Parte dos resíduos retirados foi exposta em mostra no Parque Marinha Foto: Divulgação/PMPA

Tendo como objetivo contribuir com a limpeza de importantes mananciais hídricos que cortam a cidade, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) passou este ano a realizar a remoção superficial de resíduos de arroios. Nas quatro ações de limpeza do Arroio Dilúvio, foram removidas 267 toneladas de resíduos (230 toneladas em maio, 21 toneladas em agosto, 11 toneladas em outubro e 5 em novembro e dezembro).

O diretor-geral André Carús considerou a redução do volume de resíduos recolhidos como uma sinalização de que o trabalho de sensibilização está dando certo. “Nós trabalhamos incessantemente para tornar Porto Alegre uma cidade mais limpa e para sensibilizar a população no sentido de descartar os resíduos nos locais adequados e o Dilúvio é um dos nossos termômetros para medir a contribuição da população.” Carús destacou ainda que, com a aprovação do novo Código Municipal de Limpeza Urbana, ocorrida nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores, as ações de sensibilização serão ampliadas em 2014, assim como as penalidades para quem não cumprir as regras.

Parte dos resíduos retirados do Dilúvio, como sofás, geladeiras, carcaças de automóveis e até uma banheira de hidromassagem, foi exposta em mostra realizada em junho no Parque Marinha do Brasil. Outras ações de cuidado com a água também foram realizadas em parceria com o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) este ano, como a limpeza da Sanga da Morte, quando foram removidas 25 toneladas de resíduos, e do Arroio Moinho, no Campo da Tuca, com retirada de 210 toneladas de resíduos.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meio Ambiente

Tags:, ,

7 respostas

  1. Para vocês verem, mesmo com tanta limpeza eu saí pedalando hoje, no dia de Natal, e vi jacarés de lixo nadando na pouca água que tinha no dilúvio. Podiam tirar a areia também né (vem com a sujeira).

    Curtir

  2. Tem que multar essa raça que joga isso no diluvio.

    Deveriam ameaçar tapar, alegando o lixo jogado por la, queria ver o desespero do pessoal, vai ver com um sustinho desses mude um pouco isso.

    Curtir

    • Comentário mais sem sentido que eu já li aqui no blog…

      Curtir

      • Bom, se tu acha bonito jogar lixo e que não deveriam multar essas pessoas, o que eu poderia dizer?
        Cada um com sua opinião.

        Eu também disse AMEAÇAR, dar um sustinho, não disse tapar, e óbvio que ninguem iria se prestar pregar uma peça dessas.

        Já que o porto alegrense no geral é meio abostado e entra em desespero por qualquer suposta mudança, o Gilberto que o diga, ja saiu até uma torre na beira do Guaiba por causa de uma montagem que apareceu no blog.

        Curtir

    • e por onde ia escoar a água da chuva? e a água que vem da nascente lá de viamão?

      Curtir

      • eu não disse jogar terra e acabar com o Diluvio.
        Disse de por um tampão, ideia que direto alguém comenta.

        Também não disse isso de forma seria, como uma ideia para a prefeitura, apenas como uma idéia para uma trolada no povo.

        Curtir

        • E qual é o sentido de trollar o povo? Se não tem nada de útil pra comentar, nem comenta, cara.

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: