Porto Alegre teve madrugada mais quente em 103 anos

Marca de 28,2°C foi a maior desde o começo dos registros

Porto Alegre teve a madrugada mais quente dos últimos 103 anos. Segundo a Metsul Meteorologia, dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelaram que a cidade registrou 28,2ºC, a maior marca para o período desde que começaram os registros. Nesta manhã, as marcas já ultrapassam os 30°C.

Hoje, o sol aparece com nuvens em todas as regiões. No entanto, uma frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul e provocar temporais e chuva forte. Mas o será extremamente abafado antes da instabilidade, com sensação térmica ao redor de 50ºC em alguns locais.

Por chegar nas horas mais quentes do dia, piora o risco de tempo severo que pode trazer danos e transtornos em áreas urbanas e rurais que tiveram temporal como alagamentos, quedas de árvores e postes, falta de luz e destelhamentos. Ainda chove forte na Metade Norte no sábado.

Correio do Povo

________________

Matéria da METSUL Meteorologia

Foto: Ricardo Giusti

Foto: Ricardo Giusti

METSUL: PORTO ALEGRE TEVE MADRUGADA MAIS QUENTE EM UM SÉCULO

O que todos sentimos (sofremos) na última noite a história climática comprova. A madrugada de hoje em Porto Alegre foi de calor anormal e excepcional. Foi oficialmente a mais quente na cidade desde que tiveram início os registros em 1910, de acordo com pesquisa da MetSul Meteorologia. Se até 22h de hoje a temperatura se mantiver acima de 27,9ºC no Jardim Botânico, a mínima de hoje entrará para a história climática centenária da capital gaúcha como a mais alta de todas. Fez 28,2ºC de mínima na madrugada de hoje na estação do Jardim Botânico do Inmet, que é a usada como referência para a climatologia histórica.



Categorias:Clima

Tags:, , ,

11 respostas

  1. Pior de tudo é que a cidade é a cidade das fontes secas. Falta contato com a água! As fontes do Mercado desligadas, que coisa de doido!

  2. Pessoal, apaguem tudo. A entidade entrou em contato comigo e não passa de um impostor se passando pelo professor Toni Reis. A entidade me relata que sofrem com este tipo de coisa ha mais de 2 anos. Deletarei todos comentários sobre isso.

    • Enquanto uns acham que o ativismo LGBT quer “homossexualizar” o mundo, na prática os opositores do movimento é que descem baixo a ponto de se fazer passar por ativistas intolerantes pra ganhar antipatia.

  3. Do jeito que vai, só está faltando a lava descer do vulcão e acontecer o mesmo que houve com Pompéia com a erupção do Vesúvio.

  4. “As pessoas não usam as árvores”

Faça seu comentário aqui: