Foi aprovado nesta segunda-feira (31), por unanimidade pelos vereadores de Porto Alegre, o projeto de lei que institui o Corredor Parque do Gasômetro. Pela proposta, o Corredor ficará dividido em duas áreas. O projeto prevê a delimitação física do Corredor e os objetivos de estruturar e qualificar a área, em especial os espaços naturais e o patrimônio cultural.
Três emendas foram aprovadas: a que proíbe o estacionamento na Praça Júlio Mesquita, a que determina acessibilidade às pessoas com deficiência e a que prevê que a Usina do Gasômetro será considerada parte integrante do futuro parque.
Outras duas emendas foram rejeitadas: a que determinava que a estruturação e a qualificação do Corredor tivessem projeto escolhido em concurso público e a que previa a integração das praças e da orla através do rebaixamento da Avenida Presidente João Goulart. Segundo o vice-prefeito Sebastião Melo, a decisão sobre o rebaixamento ou não da avenida, como pedem ambientalistas, só poderá ser tomada em outra etapa, após estudos técnicos.
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Parque é bom, claro. Mas porque tanta mobilização do povo por mais um parque ali onde já há um complexo de parques gigantesco…
E PORQUE O POVO NÃO SE MOBILIZA PARA TER ACESSO neste lugar bem ali ao lado??? ????
https://portoimagem.files.wordpress.com/2010/12/bar-flutuante-ricardo-haberland.jpg?w=600&h=450
Porque o povo não quer acesso ????????????????/
Uma coisa não anula a outra, meu caro.
A minha pergunta foi outra.
Tu acha mesmo aquele conjunto de parques grande? Eu acho bem miúdo, considerando que é o maior parque de uma cidade desse tamanho.
Concordo plenamente com o RicardoH !
Não cheguei a ver o projeto, a ideia de rebaixar a avenida eu acho bastante válida. Uma pena não ter sido aprovada, mas no final do texto ali diz que ainda vai ser decidido após “estudos técnicos”, quem sabe né…
Falando em acessibilidade, vamos defender nossos 30 segundos para atravessar a rua? https://www.facebook.com/events/622603514496412/
Ao menos o estacionamento saiu.
É meio triste precisar uma emenda específica sobre acessibilidade.. mas precisa mesmo.