Outdoor “Porto Alegre est Charlie” é manifestação a favor da liberdade de expressão

Cartaz foi colocado na avenida Independência, no Centro da Capital

Na última quarta-feira, dois homens executaram funcionários da revista francesa Charlie Hebdo Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Na última quarta-feira, dois homens executaram funcionários da revista francesa Charlie Hebdo Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem (12/01/2015)

Um outdoor na Av. Independência, no Centro de Porto Alegre, traz uma mensagem lembrando os ataques terroristas que ocorreram na última semana em Paris. O cartaz – que está em frente ao Hospital Santa Casa – diz “Porto Alegre est Charlie”, uma adaptação da frase que correu o mundo em manifestações de apoio à revista Charlie Hebdo após atentado que matou 12 pessoas: “Je sui Charlie”.

De acordo com o diretor da empresa LZ, responsável pelo espaço, Luciano Zanetello, não é uma homenagem, mas sim “um lembrete de que somos solidários a um preceito básico da democracia, que é a liberdade de expressão”. Segundo Zanetello, “um grupo de comunicação deve obrigatoriamente ter opiniões. Algumas não precisam ser expressas, no caso em questão (os atentados), não posicionar-se já é um passo para cedermos ao objetivo maior, que é calar a liberdade de expressão”.

Na última quarta-feira, dois homens executaram funcionários da revista francesa Charlie Hebdo. Os atiradores estariam vingando Maomé. A revista faz sátiras ao fanatismo religioso e em 2006, uma série de tirinhas satirizando o líder muçulmano teria provocado revolta na comunidade desta religião. Os atentados se estenderam durante três dias, acarretando na morte de uma policial e reféns de um mercado, em Paris. Os terrorista, três no total, morreram em ações da polícia francesa.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

124 respostas

  1. que povo alienado esse que comenta aqui. tá louco! não vou me admirar se daqui a alguns anos descobrirmos que foi a própria UE a mando dos EUA que realizaram essa tragédia.

    Curtir

  2. First of all, CB is a retard and I advise him to stop drinking the kool aid from the propaganda machine. So much for “Free Speech”. Some people are born stupid, I get that, but for cry out loud, open your eyes, look how desperate the so called elite is getting..they are losers.

    French Authorities Demonstrate Defense of Free Speech by Arresting 54 People for Free Speech
    Read more at http://www.maxkeiser.com/2015/01/french-authorities-demonstrate-defense-of-free-speech-by-arresting-54-people-for-free-speech/#syRWgQet2mHWzbTj.99

    Curtir

  3. Marcelo faça o seguinte:

    • Te muda pra França,
    • Arrume emprego na revista,
    • tenha liberdade de expressão,
    • Crie uma charge ofensiva,
    • Insulte os muçulmanos,
    • Provoque a morte de 12 colegas teus de trabalho,
    • Compartilhe a dor de 12 famílias que perderam seus parentes, por sua causa,
    • E tudo isso por que você agora é Francês e está expressando livremente sua opinião num país que possui boa parte de muçulmanos que não gostam de ser insultados, mas enfim como tu disse: os Franceses são maioria na França, que se dane a minoria.

    Do que adiantou teu fanatismo em defender a liberdade de expressão? Tu provocou uma quase guerra e TALVEZ FUTUROS ATAQUES A FRANÇA, com mais mortes…

    Queres acabar com o terrorismo? Eu também quero, todos queremos, mas não é inflamando um grupo de fanáticos com uma charge que tu vai conseguir, pelo contrário só vai piorar, há outras maneiras de se conseguir as coisas além de manifestar opiniões que ferem.

    Em nenhum momento falei em me acomodar com a situação, estou falando que: Essas coisas não se resolvem com provocações.

    Outra coisa: Se no pais deles eles matam blogueiros por se sentirem ofendidos, não é porque ”agora” que tu mora na França que tu vai ser soberbo e ser ignorante a ponto de contra atacar-los com charges, pô não te rebaixa ao nível deles, não é inflamando-os que tu ira resolver as coisas…

    Se mesmo assim não entenderam, então deixa quieto o assunto…
    Abraço a todos

    Curtir

    • Já escrevi que a revista é escrota e blasfema. Nao quero nada a ver com ela. Minha maior indignação e preocupação é com o crescente aumento do Islamismo e seu status especial no mundo e, mais preocupante, na Europa. A liberdade de expressão é importante, mas a considero em segundo lugar nessa história toda. Abraços, sem mais comentários.

      Curtir

      • Blasfema? Isso só existe no vocabulário de um religioso. No mais, creio que convergirás em interesse se buscares na internet por Sam Harris e Christopher Hitchens. Excelentes argumentadores antirreligião.

        Curtir

    • Algumas guerras valem muito a pena serem feitas.

      Curtir

  4. FAVOR LER.
    CASO NÃO CONCORDE, PASSE PARA O PRÓXIMO BLOG.
    OBRIGADO.

    https://portoimagem.wordpress.com/o-blog/

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: