Prefeitura intensifica trabalhos na trincheira da Cristóvão

Obra na avenida Cristóvão Colombo se desenvolve em três frentes  Foto: Maia Rubim/PMPA

Obra na avenida Cristóvão Colombo se desenvolve em três frentes  Foto: Maia Rubim/PMPA

Na atual fase das obras da trincheira da avenida Cristóvão Colombo, a intervenção na via se desenvolve em três frentes. A passagem subterrânea integra o conjunto de cinco grandes obras executadas com o objetivo de qualificar o fluxo do trânsito da Terceira Perimetral.

No trecho à esquerda de quem se desloca da zona Sul em direção ao aeroporto, pela Dom Pedro II, já foi executada a colocação de todas as 200 estacas que formam as paredes de contenção da trincheira. Com a parede de contenção estabelecida, iniciou-se o processo de escavação da passagem subterrânea. No trecho, também estão finalizadas as redes de drenagem pluvial, de água e de esgoto cloacal.

Do outro lado da via, foi executada toda a rede de drenagem pluvial, de água e de esgoto cloacal. No local, também foram colocados os postes da nova iluminação pública.

Na pista sentido norte-sul da Dom Pedro II, no cruzamento com a Cristóvão Colombo, está sendo realizada a cravação de 50 estacas que formarão a parede de contenção da trincheira naquele trecho. O trabalho será concluído em até 60 dias, e o mesmo serviço será executado na outra pista.

A passagem subterrânea deve ser liberada para trânsito em dezembro de 2015. Com valor de R$ 12,5 milhões, a trincheira terá extensão de 198 metros, contando com duas faixas de trânsito em cada sentido e pistas que permitem acesso à Terceira Perimetral.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Trincheiras / passagens de nível

Tags:, , ,

6 respostas

  1. Mais de doze milhões e nada de calçada ou acostamento para pedestres.:\

    Curtir

  2. Mais uns 5 anos e fica pronta. Dois meses após, refazem a mureta e o asfalto.

    Curtir

  3. OFF; O que vocês acham disso?
    http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras/2015/03/05/continuidade-das-obras-da-nova-ponte-do-guaiba-depende-de-aprovacao-de-projetos-que-estao-ha-seis-meses-parados/comment-page-1/?topo=52%2C1%2C1%2C%2C171%2Ce171#comment-13111
    A segunda ponte do Guaíba não possui projetos básico nem executivo até hoje. A pergunta que fica é: como colocaram as duas estacas base, as mais importantes para a locação de uma obra, se não há como saber onde elas deveriam estar? Quando eu denunciei isso, o blog não levou muito a sério. Era mais claro do que água de colônia que a anta do palácio do planalto havia determinado uma obra falsa uma semana antes do pleito. Escrevi isso aqui àquela época e fui criticado por alguns. A presidanta desperdiçou o dinheiro do povo numa ação fake, num embuste. A imprensa daqui, incluindo o blog portoimagem, tem o DEVER de denunciar isso.

    Curtir

    • E o que este ato da Dilma lhe diz sobre o caráter dela?

      Curtir

    • Pode te preocupar.
      Um amigo estava trabalhando para a publicidade dessa obra, em uma grande agencia de Poa, o governo esqueceu.
      Fizeram o trabalho, mas nunca mais entraram em contato, isso que ganharam uma boa grana com a brincadeira.

      Pro governo deixar de fazer a propaganda, e por que a coisa ta feia.
      hahha

      Curtir

  4. Meu, doze milhoes por 200 metros de obra,realmente o Brasil é o paraiso das empreiteiras.Aqui tudo é mais caro e ruim.A segunda ponte do guaiba como o subway de Porto Alegre é obra para inglês ver. Tá na cara que as estacas tinham cunho eleitoreiro e agora com algumas empreiteiras enroladas na corruPTção se sair vai demorar,talvez na vespera de outra eleição.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: