Jornal Metro – Porto Alegre – 16/04/2015
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Categorias:onibus
Tags:licitação ônibus, licitação de linhas de ônibus, licitação transporte coletivo, onibus
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OFF-TOPIC: Sugestão de post: http://zh.clicrbs.com.br/rs/porto-alegre/noticia/2015/04/porto-alegre-esta-no-mapa-da-economia-criativa-4741927.html
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Na prática essa licitação dos ônibus de Porto Alegre/RS deixará a situação como está,esqueça ônibus piso baixo,biarticulado e afins. Tudo ficará como tem sido,os empresários comprando cabritos seguidos de cabritos,poltronas desconfortáveis,além disso,o desleixo das autoridades ficará mais evidente,como nas outras cidades do país…………
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No geral concordo, só queria lembrar que os BRT terão piso baixo.
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O verdadeiro entrave são interferência nas decisões estratégicas das empresas. Ter estoque de peças ou rampa de lubrificação é decisão estratégica. Se a empresa preferir usar os serviços de postos de molas ou fornecedores de peças de reposição, qual o problema?
O certo é esse edital se ater à qualidade final do serviço e não se vai ter fitinha mimosa enfeitando a árvore de natal na garagem.
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Exato. Isso revela o despreparo da gestão pública, a tal ponto que eles estão criando critérios de gestão antiquados ou inadequados frente à realidade encontrada na iniciativa privada. É comum a gestão pública levar dois ou três anos para botar um processo em prática, mas a empresa privada que fizer isso vai à falência.
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Despreparo? Revela o favorecimento, o edital é feito para as empresas atuais ganharem e deixar tudo como está.
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Seria um lampejo de planejamento no meio desse oceano de improvisação pública? Seriam esses “troncos” o embrião do sistema BRT? Se for, faz sentido, já que a empresa vencedora assumirá o futuro sistema e seria bem esquisito licitar linhas individuais de modo que empresas concorressem nos mesmos troncos e lá na frente esses troncos fossem unificados. Oremos.
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Os troncos do BRT serão administrados pela Carris.
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Segundo a apresentação da EPTC, os vencedores de cada lote irão operar o futuro Sistema BRT, dentro de cada lote. Vejam a apresentação: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/usu_doc/audiencia_publica_transporte.pdf
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Interessante Lorenzo! Se não me enano não era asim no início.
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