Nova iluminação do Marinha será entregue neste sábado

A programação contará com atividades esportivas como o futsal  Foto: Luciano Lanes / PMPA

A programação contará com atividades esportivas como o futsal  Foto: Luciano Lanes / PMPA

Será entregue oficialmente neste sábado, 29, às 18h, com a presença do prefeito José Fortunati, a nova iluminação do Parque Marinha do Brasil. A programação contará com uma série de atividades esportivas, contemplando a característica principal do parque. A partir das 16h, tem futevôlei, basquete 3 x 3, vôlei de praia 4 x 4, futsal, patinação, slack-line e tênis e, às 17h, câmbio (adaptação do voleibol para idosos). Às 18h15 terá início o treino de corrida de rua, às 18h30 o passeio ciclístico e, às 19h, corrida de orientação.

A obra, que teve um investimento de mais de R$ 1,3 milhão, soma-se à revitalização das quadras de esportes realizada recentemente pela prefeitura, sob a supervisão das secretarias de Obras e Viação, do Meio Ambiente, e de Esportes.

O sistema, que antes consistia em 128 luminárias, ganhou outras 491, além de projetores distribuídos em 295 postes de 4 metros. Durante visita na terça-feira, 24, o prefeito conferiu as quadras de futebol, que passaram a ser ocupadas após o anoitecer. “Na medida em que as pessoas veem a iluminação, sentem-se mais seguras para frequentar. Isso é o mais importante: que as pessoas ocupem esses espaços que é delas e com tranquilidade”, observou.

A obra – Às 128 luminárias e projetores já existentes, somam-se, agora, 491 novas luminárias e projetores distribuídas em 295 postes de 4 metros, com uma luminária de vapor metálico 150W; oito luminárias em quatro postes de 8 metros com duas luminárias de vapor metálico 150W cada poste; 12 luminárias em três postes de 8 metros com quatro luminárias de vapor metálico 150W cada poste ; 28 luminárias em sete postes de 10 metros com quatro luminárias de vapor metálico 250W cada poste e 68 luminárias em 17 postes de 12 metros com quatro luminárias de vapor metálico 250W cada poste. Além disso, 80 projetores com lâmpada de vapor metálico de 400W iluminarão as novas quadras esportivas. A obra teve um investimento de R$ 1.361.136,15.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: