Metroviários debatem ideia de privatização da Trensurb

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Jornal Metro – Porto Alegre – 16/11/2015



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6 respostas

  1. Quanto custou a Trensurb para o Ministério das Cidades nos últimos 5 anos ? R$ 1.914.002.874,91. Subtraindo a receita de R$ 450.000.000,00 o prejuízo foi de R$ 1.464.002.874,91. Infelizmente e graças a administração petista.

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    • O trensurb sempre foi subsidiado e deu prejuizo.

      Com FHC por exemplo o trensurb chegou até a estação unisinos com a tarifa de 50 centavos.

      Na media o trensurb sempre teve receita equivalente a 30% do custo

      Nao podemos esquecer que é um transporte muito seguro, rapido (em relação aos onibus) e ecologico.

      Deixar de subsidiar um transporte como este é um tiro no pé, se fara necessario construção e reformas de mais estradas e acarretara em maior numero de acidentes, atendimentos etc…

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  2. Bueno é… e o que nossos capitalistas privatistas dirão quando a passagem passar de R$ 1,70 (CONGELADA DESDE SEMPRE), para os R$ 3,25 como os ônibus?
    As pessoas tem que entender que os órgãos/bens públicos não são feitos para dar lucro, são sim feitos para aproximar a maior quantidade de cidadãos aos direitos que ordinariamente deveriam competir a todos.

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  3. Há uma imensa demanda de transporte nesse eixo do Vale dos Sinos até Porto Alegre. Então temos que decidir, ou o governo dá dinheiro para o Trensurb (leva prejuízo) ou dá dinheiro para fazer e manter estradas para as pessoas circular de carro.

    Antes que venham falar que os impostos dos carros já são o suficiente, isso não é verdade. Todo o imposto da gasolina, por exemplo, que é de cerca de 50% não paga nem os acidentados decorrentes da priorização do automóvel. Eu mesmo fiz as contas usando o preço médio da gasolina, consumo anual de combustíveis e custo do sistema de saúde com acidentes de trânsito.

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  4. Os funcionários estão com medo de perder o emprego, trabalhar mais e ganhar menos. Agora 1,70 R$ está defasado, mas qual o preço correto??? Uma caixa preta. O governo está pagando a diferença com impostos de todos nós

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  5. Retirando os investimentos, o preço da passagem, para cobrir eventuais prejuízos, seria de 3,70 reais.

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