Alemães da Fraport mostrarão, segunda, como destravarão o Salgado Filho

Foto: José Arthur Eidt

Os alemães da Fraport que venceram a disputa pela concessão do Aeroporto Salgado Filho, virão segunda-feira a Porto Alegre para explicar ao governador Sartori o que farão em Porto Alegre,

A obra mais esperada é a da ampliação da pista atual para 3,2 mil metros (mais 920 metros), o que viabilizará a chegada de aviões de grande porte, decisivo para interromper o “passeio” anual de US$ 600 milhões de cargas aéreas locais para Viracopos e Afonso Pena.

Polibio Braga



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Outros assuntos

Tags:,

5 respostas

  1. Eu gostaria de saber qual é a mágica que eles farão para destravar o Brasil. Não vão destravar NADA. Já começou a conversa mole de sempre. Lorota, lero-lero, tro-ló-ló. O problema das obras travadas é institucional da nação. Não há empresa no mundo capaz de influir nisso….a não ser molhar muito as mãos de alguns gestores. Aí caímos nas questões das mega construtoras brasileiras…aquelas todas, sabem.

  2. Vão ter que usar muito o poder judiciário e estar em contato direto com a prefeitura para resolver a questão da Vila Nazaré. Lembro que quando eu estava na faculdade (me formei em 2010) o Bins Ely que acho que era secretário de habitação ou algo assim foi fazer uma visita. Na época, acho que era 2007 eu perguntei sobre a situação das vilas no entorno do aeroporto e quando iam resolver aquilo. Ele me respondeu que “era complicado”. Mais de 10 anos se passaram… Realmente é complicado. 10 anos passam rápido.

  3. Infelizmente eles ainda precisam do poder publico para remover as mais de 1.600 famiias que ainda moram ali….

  4. Finalmente agora vai andar a execução das obras de ampliação da pista do Salgado Filho, precisou ser privatizado para resolver a situação e o jogo de interesses políticos. Agora sai.

  5. Muito bom, agora vai andar

Faça seu comentário aqui: