Prédio histórico seria recuperado para implantação do trajeto de 50 minutos a Porto Alegre

Prédio histórico seria recuperado para implantação do trajeto de 50 minutos a Porto Alegre | Foto: Veleiros do Sul / Divulgação CP
O governo do Estado avalia a implantação do catamarã em estação de Barra do Ribeiro, com linha para Porto Alegre. Uma reunião sobre o tema foi realizada nesta segunda-feira, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect). O comodoro do Veleiros do Sul, Eduardo Ribas, mostrou os detalhes do projeto.
A proposta prevê a reforma do Engenho Santo Antônio, que serviria de estação hidroviária, além de abrigar novas lojas e restaurantes. Ribas destacou que o projeto terá grande impacto por promover a “requalificação de uma área central e histórica às margens do Guaíba, que atualmente está sem uso”. O local conta com mais de 7 mil m² de área.
Além do transporte de passageiros, que seria iniciado em fevereiro de 2018, o Veleiros do Sul apresentou um projeto que contempla a construção de uma escola profissionalizante do Pão dos Pobres e uma sede do clube náutico. O trajeto levaria 50 minutos.
Obs,: Conforme informação da assessoria de comunicação da CatSul, a empresa que realiza a ligação entre Guaíba e Porto Alegre não pretende assumir a travessia (Jornal Nova Folha)
Categorias:Catamarã
O catamarã assim como UBER e cabify revolucionou de certa forma o transporte.
Em especial a travessia poa guaiba passou a atender uma boa parcela da população que ja morava proximo a estação do catamarã e trabalhava no centro.
No uber para ganhar descontos de 5,00 nas duas primeiras viagens use o codigo 24zz3v98ue no campo pagamento do menu a esquerda do app.
No cabify use no campo promoçoes do menu a esquerda o codigo FernandaF1256
CurtirCurtir
O brasileiro. Sempre encontrando novas oportunidades, rsrs
CurtirCurtir
Se for viavel economicamente, nao ha o por que nao fazer.
Quanto mais alternativas de transporte melhor.
O catamara POA-Guaiba serviu como economia de tempo e até de dinheiro para inumeras pessoas.
Seria interessante se alguem que vive o dia-dia deste trajeto comentasse aqui no blog.
Em outros estados brasileiros como SC e em todo o nordeste e norte, é bem comum travessias de barco e de escumas entre cidades para economizar KMs em rodagem em estradas, aqui na nossa regiao é que as coisas sao diferentes
CurtirCurtir