Manutenção da TAP encerra atividades no Brasil (e Porto Alegre)

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TAP M&E (TAP MAINTENANCE & ENGINEERING) – Foto: Gilberto Simon – Arquivo Porto Imagem

Recentemente a presidência da TAP M&E (TAP MAINTENANCE & ENGINEERING) declarou para o sindicato dos aeroviários do Rio Grande do Sul, que as atividades de manutenção ou MRO (Maintenance Repair & Overhaull), serão definitivamente encerradas no país. O grupo português alega sucessivos prejuízos financeiros desde o início das operações em 2005.

 

Desde o ano passado estão ocorrendo demissões de funcionários na base POA, chegando a quase totalidade dos quadros da empresa na capital gaúcha. Neste mês de julho ocorreu a entrega oficial de hangares, imóveis e outros espaços para a concessionária FRAPORT POA. Um dos bens devolvidos para a arrendatária é o emblemático Hangar 4, erguido pela Varig em 1986 e que desde 2009 ostentava na fachada o logotipo da TAP M&E, mas que no dia 23 de julho teve as marcas removidas.

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Foto: Vinícius Costa – Site AeroEntusiasta

O futuro do Centro de Manutenção POA (CEMAN PORTO ALEGRE) ainda é incerto, mas há negociações em andamento com empresas interessadas no espaço e infraestrutura. A TAP M&E manterá ativo o Hangar 3 e algumas oficinas até o final dos contratos vigentes (Força Aérea, aviônicos e principalmente oficina de trens de pouso).

A empresa entregou no dia 14 o penúltimo Embraer 195 revisado para a LOT POLISH AIRLINES, empresa aérea da Polônia. O SP-LNG (ex. Azul PR-AYA) realizou voo de translado para Fortaleza, primeira escala até Varsóvia, capital da Polônia.

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Foto: Marcelo Magalhães – Site AeroEntusiasta

Informações: Site AeroEntusiasta



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Desindustrialização de Porto Alegre, Economia da cidade, Outros assuntos

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13 respostas

  1. Mais de meio caminho para o cancelamento de vôos diretos Poa-Lisboa.

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  2. Uma perda para Porto Alegre,mas de repente abre dois ou tres mac ou burguer king e ai compensa né

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    • Infelizmente é verdade, a maioria das pessoas e principalmente os políticos equiparam os empregos como se fossem iguais. Como se emprego de cobrador de ônibus ou frentista fosse equivalente a manutenção de aviões.

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  3. Manutenção demanda muita mão de obra e a contratação de funcionários no Brasil é muito honrosa e cheia de burocracia. Me surpreendeu durar tanto.

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    • Disse tudo, só prova como era gigante a Varig, a VEM durou tanto pela excelência de sua origem. Mas nos últimos 40 anos o Brasil só promove pagode, funk e outras coisas de “alto nivel”, então nada mais natural. E concorrer com outros centros de manutenção mundiais com nosso custo Brasil é inviável mesmo.

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