Copa retomará voos diários entre Porto Alegre e a Cidade do Panamá

copa-airlines-joao-machado

Boeing 737-800 Copa Airlines. Foto: João Machado

Está reservada nos slots a volta dos voos diários da Copa Airlines entre Porto Alegre e seu hub na Cidade do Panamá. Como foi publicado no Gaúchos Spotters (saiba mais clicando aqui), no mês passado a Copa encerrou a frequência diária da madrugada devido ao início das obras na pista de POA, restando apenas as quatro frequências semanais operadas pela manhã.

Com a alteração, o voo da manhã passará, a partir do dia 10 de dezembro, a ser operado também nos dias em que não opera atualmente, isto é, às segundas, terças e sextas. Os voos continuarão a ser operados pelos 737-800, com capacidade para 160 passageiros em duas classes. Confira como ficarão os horários:

CMP409 PTY-POA – chegada em POA às 08h00. (diário)

CMP408 POA-PTY – saída de POA às 11h55. (diário)

Entretanto, algo que demorará a ser recuperado na integralidade é a conectividade da Copa em PTY, já que desde o encerramento do voo da madrugada, as opções de conexão no “hub das Américas” foram bastante afetadas.

Gaúcho Spotters

_______________

Notas do Blog:

1. Aproveito para indicar o blog Gaúcho Spotters. Neste momento é o melhor blog sobre aviação no e do Rio Grande do Sul, sempre atualizado. Não deixem de conferir. 

________________

2. No ano passado, 2017,  fiz esse trajeto, Porto Alegre – Panamá quando fui para o Caribe. Foram 7 horas de viagem e um bom voo, apesar de não ser a melhor aeronave para trechos longos / médios. Utilizei para uma conexão no Panamá (Tocumen) para seguir (mais 2 horas) ao Aeroporto das Américas, em Santo Domingo, da Rep. Dominicana, também pela Copa.

Aqui uma foto do interior da aeronave:

boeing737-800-copa-2017



Categorias:Aviação, Outros assuntos

Tags:, ,

3 respostas

  1. O Aeroporto esta cheio de obras, e as pessoas querem o que? Fazer obras em casa com a pessoa morando ja é chato, imagina com todo o aparato de um serviço sem parar. Povo reclama demais.

    Curtir

  2. Túlio Milman escreveu coluna dizendo-se decepcionado com a administração Fraport. Disse que há uma reclamação geral dos passageiros e permissionários de estabelecimentos dentro do aeroporto.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: