
O número de empregos diretos e indiretos chega a 350 na Lebes Foto: Joel Vargas/PMPA
A prefeitura entregou nesta quinta-feira, 11, a liberação do projeto de construção da segunda unidade Life Store das Lojas Lebes em Porto Alegre. A loja foi inspirada na unidade do Centro Histórico e deve ser inaugurada ainda este ano na Avenida Farrapos, no 4º Distrito. O investimento é de R$ 10 milhões no local que conta com 5 mil metros quadrados em um prédio de três andares. Haverá estacionamento para 150 carros, agência bancária, restaurante, cafeteria, farmácia e espaço para startups. O número de empregos diretos e indiretos chega a 350.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior destaca a importância dos investimentos nesta região, que é simbólica para o desenvolvimento da cidade. “Vemos cada vez mais investimentos sendo realizados no 4º Distrito. Temos muito a avançar ainda, mas as pessoas que arriscam e investem são muito importantes porque elas dão o desenho de futuro para a cidade. Esta loja se tornará, em breve, um ponto de referência para a cidade”, diz.
Mais de 6 mil empresas exercem atividades no 4º Distrito, área que compreende os bairros Floresta, Navegantes, São Geraldo, Humaitá e Farrapos, na zona Norte da Capital. Atualmente, há 60 novos projetos de empreendimentos tramitando na secretaria de Desenvolvimento Econômico, conforme explica o secretário Eduardo Cidade. “Este projeto é mais um passo no esforço de revitalização da região e será um grande diferencial. Outros projetos significativos também estão em processo de licenciamento. O objetivo é contribuir para que o 4º Distrito se transforme em polo de inovação na cidade”, afirma.

“Loja se tornará, em breve, um ponto de referência para a cidade”, diz Marchezan. Foto: Joel Vargas/PMPA
O presidente das Lojas Lebes, Otelmo Drebes, explica que o conceito “Life Store” foi inspirado em algumas das mais modernas experiências de varejo no mundo e ajudou a mudar a cara do Centro Histórico de Porto Alegre, com a loja inaugurada em 2017 no antigo Edifício Guaspari. O modelo será replicado em outra região que tem profunda ligação com a história de desenvolvimento da cidade, a Avenida Farrapos. “Ficamos satisfeitos com o empenho na aprovação deste projeto e queremos trabalhar em conjunto com a prefeitura para o desenvolvimento da cidade”, diz o empresário.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Moisés Barboza comenta a importância de promover reformas nas leis para possibilitar cada vez mais investimentos em Porto Alegre: “Falo em nome dos vereadores que desejam tirar Porto Alegre da vanguarda do atraso e entregar para a população a cidade que ela merece ter”.
Também participaram do evento o vice-prefeito Gustavo Paim, o vereador Hamilton Sossmeier, o secretário de serviços urbanos Ramiro Rosário, de comunicação Orestes de Andrade Júnior, adjunto de desenvolvimento econômico Marcus Klein, da Lebes o diretor de Operações José Rafael Pereira da Rocha e de TI Luís Roberto Brocca, o presidente do Sindilojas Porto Alegre Paulo Kruse, a coordenadora de relações institucionais da associação das empresas os bairros Humaitá e Navegantes, o presidente da Aldeia da Fraternidade Alfredo Fedrizzi, sócio da KPMG Wladimir Omiechuk e o empresário co-fundador do Instituto Cultural Floresta Eduardo Estima.
Render divulgado. Obrigado ao leitor que disponibilizou.
Categorias:Economia da cidade, Outros assuntos
Embora eu tenha que ser sincero quando acho que, diante de modelos que temos mundo afora, a intervenção que a Lebes executou no Edifício Guaspari e que parece que vai executar no 4º distrito não tenha nada de inovadora ou audaciosa em termos arquitetônicos, por outro lado reconheço que são atitudes importantíssimas diante da mentalidade de descaso do setor público e desinteresse do setor privado pelo patrimônio histórico.
O edifício Guaspari ficou lindo e recobrou o esplendor e o 4º distrito vai se beneficiar como um todo com o foco que um empreendimento destes trará à região.
Um passo adiante, quem sabe, pode ser buscado com maior experimentação e inovação nas intervenções – claro que sempre respeitando o patrimônio.
Parabéns a Lebes pela iniciativa e pelo respeito com a arquitetura e o urbanismo de nossa cidade.
CurtirCurtir
Prefiro muito mais um investimento LEBES que o falcatrua da HAVAN
CurtirCurtir
Concordo plenamente. A Havan é um enorme devedor da Previdência. Assim é fácil empreender, cheio de falcatrua.
CurtirCurtir
Liberal brasileiro só é liberal até precisar da boquinha estatal… aí quando precisa de empréstimo do BNDES ou Refis o cara deixa de ser liberal na hora… esquece tudo o que leu de Mises…
CurtirCurtir
tem foto do render??
CurtirCurtir
https://scontent.fpoa4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/56757538_2633264220078935_8749191133227122688_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_ht=scontent.fpoa4-1.fna&oh=45003ee459d5912a595dd4caf43073c0&oe=5D4AF620
CurtirCurtir
Lojas Lebes fazendo toda uma grande diferença, merecedora de êxito pleno nessa nova empreitada.
CurtirCurtir
Verdade. As Lojas Renner por exemplo não tem coragem de fazer um investimento fora de shopping, então as Lojas Lebes recebem todo meu aplauso pela iniciativa.
CurtirCurtir