Cais Embarcadero – imagens do projeto

02_Geral-imagem-Arquitetura-INN-Arq.-Rebeca-Calheiros-ph

Imagens: divulgação

Aqui as imagens do projeto do Cais Embarcadero, uma parceria entre a DC Set Promoções e Tornak Holding, que será instalado no Armazém A7 do Cais Mauá.

O projeto de ocupação temporária junto à Usina do Gasômetro e também de um estacionamento com 670 vagas deve sair do papel neste ano, sem licitação.

Ocupando uma área total de 19 mil m², o empreendimento traz o que há de mais moderno para Porto Alegre, repaginando a região e mantendo sua referência histórica. Aproveitando a posição privilegiada ao lado do Guaíba, a Travessa Pôr do Sol terá restaurantes, decks e cadeiras com ombrelones.

As lojas que farão parte do Cais Embarcadero serão todas instaladas em contêineres. Entre os parceiros já confirmados, estão o Grupo Press, Amiche Pizzeria Napolitana, 20BARRA9, Cru, Oak Berry Açaí Bowls e Just Cold Creamery.

Imagens (clique e navegue pela galeria):

Fonte: ZH e Detalhes Mágicos

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos, Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:,

12 respostas

  1. Sem palavras para descrever o equívoco que é colocar contêineres em frente a um prédio de caráter histórico, que deveria ser recuperado e revitalizado. Notem que sou totalmente favorável à revitalização, acho muito legal ver a mistura e o contraste entre o moderno e o antigo, mas contêiner é chinelagem de nosso cemitério urbanístico.

    Curtir

    • Marcelo, o Armazém A7 é o único que não é tombado de todo o porto. O projeto original prevê a sua demolição. Não vejo necessidade de manter os armazéns todos. Pra quê se não vão ter a sua função mais ? Poderiam manter apenas UM armazém, pra dizer que ali um dia foi um porto.

      Curtir

      • Olá Gilberto, sim, sei que o projeto original previa a demolição, mas mesmo não sendo tombado, ele tem o caráter histórico e um bom arquiteto com um projeto decente faria maravilhas com aquele prédio gastando menos. O que não gostei, na minha opinião de leigo, é o tal do contêiner. Igual ao tal de shopping de contêineres que vi esses dias na mídia. O restante do projeto, que apesar de meia-boca pela importância do local, não me incomodou. Acho que gostei tanto da orla, que queria ver um trabalho de qualidade no cais também. Como bom brasileiro escaldado antevejo que essa estrutura temporária, deverá ser definitiva, visto que há tantos anos tem sido discutido o cais e nada acontece…

        Mas melhor isso do que fechado… quando inaugurar estarei lá para conferir e, se ficar legal, mudo de opinião e posto no blog! 🙂

        Curtir

      • O conjunto é tombado e não existe destombamento! Ficar arejando essas possibilidades é como fazer uma lei proibindo que chova no final de semana. Essa mentalidade é que destrói o Brasil, ao invés de buscar acordos e construir projetos viáveis, as pessoas querem na verdade perturbar os “inimigos”. No Brasil preservar patrimônio cultural é visto como coisa de petista, mal sabe a direita que Manhattan existem mais de 500 bens tombados.Patrimônio cultural é coisa de gente civilizada, não necessariamente de petista, ou esquerdista.

        Curtir

  2. Ficou interessante, porém querem abusar da nossa inteligência ao definir a abertura para setembro…

    Curtir

  3. legitimo melhor que nada … brochante

    Curtir

  4. Embarcadero? Faz sentido! Vamos “embarcar” em mais um conto do render. kkk

    Curtir

  5. Quadra de tênis???? Padel???? Ou estou confundindo????

    Curtir

  6. Gostei do projeto, bem legal.
    Essas vagas, serão subterrâneas?
    Acho difícil.

    haha

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: