Orla de Porto Alegre – algumas imagens do trecho entre Parque Gigante e Museu Iberê Camargo

Orla Zona Sul – Foto: Alexandre Janicsek

As fotos foram tiradas hoje, 5 de junho, no final da tarde, por um leitor do Blog, Alexandre Janicsek, e mostram a região entre o Museu Iberê Camargo e o Parque Gigante.

Por que estou postando essas fotos?

Por que mostram uma limpeza sendo feita nesta área, como poda e corte de maricás, deixando a área bem mais aprazível para se frequentar. O que vemos são mais pessoas frequentando e inclusive sentando na grama e usufruindo de um local muito bonito e sem as urbanizações e aglomerações da parte da orla revitalizada.

Local das fotos:

As fotos:

Vídeo:



Categorias:Fotografia, ORLA, video, Zona Sul

Tags:,

7 respostas

  1. Acredito que este seja o único trecho que não há projeto ainda ou previsão de revitalização.
    O trecho 3 e o Pontal já estão em obras e a orla em frente ao Barra já tem estudos/previsão de obras.

    Curtir

  2. A paisagem natural da margem do Guaiba, por si só, já é bonita. Mas penso que no espaço urbano são necessários alguns equipamentos de infra-estrutura – Iluminação, lixeiras, bancos, etc.

    Curtir

  3. Bonito, mas pode melhorar!!!!

    Curtir

  4. Antes da pandemia via bastante gente estacionando o carro por ali e pondo som.
    Já vi “festa rave” rolando la tb…

    agora já faz uma pandemia que nao passo por ali, realmente era um lugar abandonado, daqueles que tem poças de lama e bacioes de agua quando chove, lixo trazido pelo vento, guaiba principalmente por pessoas pendurado nas vegetações….

    Espero que fique bem este lugar, batizado de praça nico nicolaiewsky em homenagem ao artista.

    Curtir

  5. Interessante, mas de qualquer forma poderia ser feito algumas coisas tipo complemento bem bonito e contemporâneo com viés de rusticidade, sustentabilidade e tal, que agregaria mais valor a esse espaço.

    Curtir

  6. Assim ficou bem legal, árvores que já estavam ali sendo bem cuidadas, grama cortada, etc pois fica natural, alguns ipês cairiam bem. Tem que colocar uma pedra muito comprida no inicio da grama que sirva de banco para um número grande de pessoas, não vejo outra solução pois meia duzia de bancos não servem para nada, melhor não ter então. Só nao destruam a natureza nativa para colocar concreto no lugar e uma grama clarinha que não combina com a vegetação nativa de Porto Alegre que é mais escura. A orla do Guaíba ficou muito artificial, e não usaram o basalto, apenas concreto.

    Curtir

    • Como sempre digo, estamos numa metrópole. Tem lugar pra tudo. Achei fantástica a revitalização que está sendo feita na orla mas acho que podem ter recantos como esse também. O radicalismo a favor de um ou outro não leva a nada.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: