Porto Alegre terá espetáculo internacional, gratuito, no Pontal

Imagem: BMPar / Divulgação

Ao comemorar 250 anos em 2022, a cidade de Porto Alegre receberá uma atração turística de arte e cultura em nível internacional, para contribuir com o potencial turístico do Estado. A cidade está em pleno desenvolvimento nesse setor, onde sua orla é a estrela as margens do Guaíba, e o Pontal irá somar com um espetáculo comparado aos internacionais de grande atratividade.

Serão espetáculos oferecidos a população, gratuitamente, onde águas são lançadas como um balé formando efeitos, junto com um jogo de luzes e som sincronizados, formando visões inesquecíveis. Assim, será possível dar formas e enviar mensagens ao público que ali estiver apreciando. Haverá uma agenda de espetáculos com horários e dias variados, em consonância com um calendário com datas comemorativas, que será informado ao público com antecedência.

Este é o Projeto inédito do Aquarela que o Pontal está desenvolvendo, e que deve ter a  sua inauguração no Natal de 2022. Os shows ocorrerão durante o dia, ao sol e a noite com um fundo de estrelas e lua, e principalmente, ao pôr-do-sol porto-alegrense muito apreciado por turistas, visitantes e moradores da cidade.

Esta atração turística de arte, cultura, música e entretenimento, inserida num projeto com design inclusivo e inovador, com espaços destinados para famílias e turistas de todas as idades terá um investimento de R$ 20 milhões. Os equipamentos são oriundos da Bélgica e da Alemanha e possibilitam a troca das apresentações regularmente, conforme a temporada, e contará com um curador para selecionar os espetáculos.

“O Pontal está inserido no cenário do espetáculo da natureza, que é o pôr-do-sol de Porto Alegre, e também com seu projeto arquitetônico diferenciado, que visa as melhores práticas construtivas, aliado a um parque voltado para o Guaíba possibilitando a contemplação do cartão postal da cidade”, explica o Diretor Corporativo, Ricardo Jornada.

Turismo

O Pontal Shopping oferecerá um novo ícone para o turismo da cidade, sendo as fontes de águas naturais um espetáculo, que atrairá grandes públicos dando uma nova motivação para o setor do trade turístico de Porto Alegre. Sabe-se que, atualmente, Gramado recebe por volta de 6 milhões de turistas e visitantes por ano e deixam pelo menos R$ 1,3 bilhão em compras com cartões de crédito, mas que poucos ficam retidos para usufruir do entretenimento da capital. Metade destes turistas são do próprio RS, e a outra metade vêm de outros estados, como SC, PR, SP, RJ e MG). O tempo médio destas viagens é de 3 dias. A Serra Gaúcha como um todo recebe quase 10,5 milhões de turistas e visitantes, e pelo menos metade têm potencial para permanecer pelo menos mais um dia na capital, se houver motivação.

“O Pontal será um marco para o turismo local, oferecendo entretenimento de qualidade totalmente gratuito, um verdadeiro presente para a cidade. Temos certeza que, quando o Pontal estiver pronto, o turista de fora do estado se estenderá mais um dia na capital gaúcha”, conclui Jornada.

Mais fotos:

Via e-mail
Por Insider2 Comunicação
Marketing SVBPar



Categorias:ORLA, parque do pontal, Pontal do Estaleiro, pontal shopping

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Em Canoas já existe algo semelhante, é o show das águas dançantes, no parque em frente ao Parkshopping Canoas. Fui uma vez lá e o pessoal estava adorando. Acho que tem todo dia lá.

    Curtir

  2. Eu conheço alguns porto-alegrenses que só consomem em Gramado, sejam bares, restaurantes ou até parques mesmo. Em POA não saem pra nada. Vários até fazem um bate-volta pra Serra só pra jantar, sendo que muitos restaurantes de lá estão em POA já.
    O próprio morador de POA precisa prestigiar sua cidade antes de qualquer coisa.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: