Tá, e agora? O trecho livre e com acesso da orla mais em evidência da cidade vai ficar assim ?

 

A avenida Diário de Notícias ganhou um shopping, vai ganhar torre comercial de 24 andares, hotel, prédios residenciais, e a antiga estradinha virou uma bonita e vistosa avenida.

Lembrando a histeria no caso do Pontal do Estaleiro, onde  alguns  gritam que a cidade pode perder a orla, que seria privatizada, lembramos: um bom pedaço da linda avenida Diário de Notícias é, sim, livre e com acesso.  Veja:

 

Foto tirada por Ricardo Haberland, da orla de Porto Alegre, em frente ao BarraShoppingSul, bairro Cristal
Foto tirada por Ricardo Haberland, da orla de Porto Alegre, em frente ao BarraShoppingSul, bairro Cristal

Bom, o resto da orla da avenida está privatizada e sem acesso pela escolinha do Grêmio e pelo Iate Clube Guaíba.

Mas voltemos a parte livre da orla: ninguem pensa em dar um trato nela? paisagismo, jardins, bancos, pra falar o mínimo.   Pois aquele trecho merece também lazer na orla, com lugar para as pessoas poderem ficar, como bonitos bares, quiosques, restaurantes.

Talvez nunca.  Como estamos na Capital Contra-Tudo, a orla mais em evidência da cidade deverá continuar sendo esta:

 arra-0301

arra-033

arra-036

arra-0411

arra-0461



Categorias:Uncategorized

Tags:, , , , , ,

7 respostas

  1. Que lixo essa orla ! E na frente de um baita shopping, originário de uma empresa do Rio… poderiam ajudar a urbanizar, mas para isso a Prefeitura tem que dar abertura. Tem que prever uma parceria público-privada. Já que a Prefeitura tem que investir em outras áreas, como habitação, saúde, transporte, etc, tem que abrir a possibilidade de investimentos por parte das empresas privadas. Se não fizer isso, estará dando diploma de fracasso e de ineficácia administrativa.

    Curtir

  2. Essa é a orla da Capital da Resistência !

    Curtir

  3. E bem ao gosto, também, do Beto Moesh, bem ao gosto do Juremir do Correio do Povo e, claro, bem ao gosto do Fórum Social Mundial.

    O FSM deverá fazer uma tenda aqui nesse trecho da orla pra receber o Hugo Chaves, o Evo Morales e o presidente paraguaio.
    No fim, eles vão fazer uma festa e o francês Bové vai incitar as Campesinas e MST a quebrar o Mac’Donalds do Barra Shopping, como já fizeram no da Rua da Praia em outro FSM.

    Curtir

  4. Essa orla tá bem ao gosto da AGAPAM.

    Curtir

  5. Ta tudo normal assim, afinal, Poa é a capital do atraso e do contra-tudo. Pra piorar mais ainda, so trazendo de volta o Fórum social mundial… Que lástima!!!

    Curtir

  6. V.E.R.G.O.N.H.A.!!!!!!

    Curtir

  7. Já andei com minha mulher, filha de 2 anos e minha prima de 14 nessa parte pra ir ao novo belíssimo shopping. Deu MEDO dessa parte… Andando a pé pela ciclovia, avistei láááá na frente um homem saindo por entre a “orla”. Continuamos andando e mantive os olhos para ver o que ele iria fazer. Ele entrou (acho que) nesse acesso à nossa orla e a utilizou de banheiro, enquando eu passei na ciclovia ao lado. A qualquer momento ele poderia ter saido da vegetação que faz parte de nossa orla e ter nos atacado. E eu não poderia fazer nada com minha filha no colo..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: