Conclusão do trecho do metrô São Leo-NH será antecipada em 1 ano

As obras de extensão do metrô, entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, estão a todo vapor. Até o momento já foram completados seis quilômetros do total dos nove previstos pelo projeto. Segundo o engenheiro- chefe da obra, Lúcio Matteucci, da Andrade Gutierrez, a montagem dos trilhos será iniciada ainda nesta semana. 

“Estamos num ritmo de obra muito além da expectativa, o que permite prever a antecipação do cronograma”, explicou Matteucci ao colunista. “Até o final de 2011, o empreendimento estará concluido, o que corresponderá a um total de 36 meses de execução. Ou seja, um ano antes do prazo inicialmente previsto.”

A obra reúne no momento mais de 1.100 homens.

A Trensurb prevê que, até o final deste ano, seja liberado o trecho das duas primeiras estações, Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Liberdade, em Novo Hamburgo.

Políbio Braga



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Metro Linha 1

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Como eu queria ver esse tipo de notícia sobre a linha 2!

    São essas pequenas conquistas incrementais que permitem que a linha 1 melhore a cada ano. Eu não ficaria triste se a primeira fase da linha 2 tivesse quatro estações: a obra seria muito rápida e o serviço já poderia começar a operar duma vez, viabilizando a sequência do investimento.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: