PUCRS alarga trecho da Ipiranga

Obra começará nesta segunda-feira e deve ser concluída em fevereiro. Objetivo é melhorar acesso de veículos à universidade 
 
Apartir de segunda-feira, a PUCRS começará a realizar as obras de alargamento da avenida Ipiranga num trecho de 900 metros que vai das ruas Nelson Brochado (50 metros antes) até a Cristiano Fischer. A pista terá sua largura aumentada em 1,5 metro, junto ao arroio Dilúvio, no sentido Centro-bairro. O objetivo é melhorar o acesso de veículos perto da universidade.

Outra iniciativa é a construção de um refúgio de 160 metros de extensão para embarque e desembarque de carros, entre o pórtico da PUCRS e o estacionamento dos funcionários. O local terá largura entre 2,5 e 3 metros e nele serão mantidas as paradas de ônibus e de táxi. Do outro lado da via, a universidade também fará um refúgio na esquina da Cristiano Fischer com a Ipiranga para conversão de veículos à direita, no sentido bairro-Centro. Os trabalhos serão executados por trechos, visando evitar impacto no trânsito da cidade. As obras devem ser concluídas em fevereiro. O projeto paisagístico do local também será refeito. A Prefeitura de Porto Alegre acompanha e fiscaliza as ações.

Correio do Povo

Share



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

5 respostas

  1. Guilherme, não entendo esta história de um corredor ser um lixo, pode explicar melhor?

    Curtir

  2. Graças a deus que a ipiranga não tem um corredor, isso é um LIXO, só ferra com as areas em que constroem.

    Se fizer uma pista, que seja na parte direita da avenida, sem murinhos nem nada.

    Curtir

  3. Eu fico chocado eh que a ipiranga nao tem pista de onibus

    Curtir

  4. Bem que a Puc poderia tomar a iniciativa de construir junto uma ciclovia, pelo menos nestes 900m.

    Curtir

  5. Infelizmente as coisas só tem andado pela mão da iniciativa privada. Boas idéias deixaram de ser implementadas pela inoperância do poder público…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: