Pular para o conteúdo

Prefeito de Porto Alegre retoma em Brasília discussão do metrô

25/01/2011

José Fortunati esteve nesta terça-feira em Brasília para negociar o projeto

O prefeito José Fortunati esteve nesta terça-feira em Brasília, com o coordenador adjunto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Casa Civil, Maurício Muniz, para retomar as negociações sobre a linha norte do metrô de Porto Alegre. A discussão sobre o projeto entre o município e o governo federal começou nos primeiros meses de 2010 e foi suspensa em setembro devido ao processo eleitoral.

Na reunião, o prefeito apresentou proposta para incluir o projeto do metrô da cidade no PAC de Mobilidade Urbana. Conforme o projeto, a linha norte do metrô terá entre 12,5 e 15 quilômetros de extensão, iniciando na Estação Triângulo, percorrendo as avenidas Assis Brasil, Farrapos, Mercado Público, Borges de Medeiros e Azenha. Idealizado em formato de parceria pública-privada, o projeto está estimado em R$ 2,1 bilhões.

— A ideia é que o governo federal entre com a maior parte dos recursos. Teríamos um complemento de uma empresa, que também faria o gerenciamento do sistema, além do aporte do município e participação do Governo do Estado —  explicou o prefeito.

A proposta será analisada pela Ministra de Planejamento, Miriam Belchior. O PAC deverá ser apresentado até julho deste ano.

— Agora vamos aguardar para avançar nesta discussão. Deixei claro que esta é uma obra prioritária da cidade no que diz respeito à mobilidade urbana — enfatizou Fortunati.

ZEROHORA.COM

Share

About these ads
Ainda sem comentários

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.157 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: