Aqueles que apostam todas as suas fichas na parceria do Inter com alguma construtora para viabilizar as obras do Beira-Rio para a Copa do Mundo, podem ter alguma surpresa. Contrário às informações que davam conta de um acerto iminente entre o clube e a Andrade Gutierrez, o presidente Giovanni Luigi garante que o Inter vai financiar todo o projeto. Ou seja, virá tudo dos cofres vermelhos.
“É a obra mais barata se for comparada com os outros estádios para a Copa do Mundo”, afirma o presidente.
Há quem garanta ser uma declaração estratégica de Luigi para que o clube ganhe força nas negociações com a construtora, que teria endurecido o jogo nas últimas semanas.
Prazo
Luigi lembra que o cronograma de obras do Beira-Rio está adiantado e admite que o orçamento pode ficar um pouco acima do previsto. Mesmo assim, as reformas seguiriam sendo autofinanciadas. “Pode aumentar um pouco, mas ainda, assim, será o mais barato”, diz.
Correio do Povo – Hiltor Mombach
Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio)
Mas o que vão fazer com as camisetas que corneteavam a “privatização” da Copa (“A COPA DO MUNDO É NOSSA”)?
CurtirCurtir
Concordo com o Felippe. Embora seja gremista, acho que nenhum clube deve se vender a FIFA(empreiteiras) so para poder sediar 2 ou 3 jogos..
CurtirCurtir
o INTER é foda e consegue tudo, ponto.
CurtirCurtir
se pra receber a copa o inter tiver q se vender pra uma empreiteira então da o fora desta copa…
CurtirCurtir
poutz..
vamos ver como isso vai acabar.
O inter ta fazendo besteira por orgulho, pode dar problemas…
CurtirCurtir
Ou seja, se essa notícia for verdade, o Beira-rio está fora do Copa de 2014, porque a FIFA e o Comite organizador já anunciaram várias vezes que o projeto colorado deve apresentar garantias mais sólidas dos recursos que usará na adequação do estádio ao evento, o que significa necessariamente uma parceria com uma grande construtora.
CurtirCurtir