Ciclofaixa de Ipanema está em fase de revitalização

Ciclofaixa de Ipanema está em fase de revitalização

Ciclofaixa de Ipanema está em fase de revitalização

Os ciclistas da Capital, principalmente os da Zona Sul, poderão utilizar a ciclofaixa de Ipanema totalmente revitalizada. Os trabalhos de recuperação daquele espaço de circulação de bicicletas, localizado na avenida Guaíba e na rua Déa Coufal, no total de 1,2 quilômetro, estão em pleno andamento pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A previsão é de que os serviços estejam concluídos em abril.

Os serviços de revitalização consistem em pintura do piso asfáltico, na tonalidade vermelha, de acordo com indicação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para garantir uma maior visibilidade do espaço de deslocamento, e também na colocação de tachões e segregadores, para possibilitar uma maior segurança aos ciclistas.

Além da ciclofaixa de Ipanema, está em fase final de construção, na Zona Sul, a ciclovia da Restinga, com 4,6 quilômetros, obra de 1,5 milhão, financiada pelo município. São 3 km na avenida João Antônio da Silveira, entre as avenidas Edgar Pires de Castro e Ignês Fagundes. Outros 500 metros conduzirão até as proximidades do Parque Industrial, e 1,1 quilômetro na Nilo Wulff, entre a avenida João Antônio da Silveira e o terminal de ônibus.

EPTC



Categorias:Bicicleta, ciclovias, EPTC, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

2 respostas

  1. E a ciclovia da Ipiranga.
    So promessa.

    Curtir

  2. Não tem haver com essa matéria, mas repasso um link de uma matéria do Correio do Povo que acho que pode ser interessante pro blog:

    Canoas quer tornar subterrâneos dois quilômetros da linha do trem
    (http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=275705)

    PS.: não precisa liberar o comentário. Só mandei mesmo pra ficarem sabendo 😉
    Abraços

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: