Construção da Arena: 50% das obras estão concluídas

Prefeito em Exercí­cio Mauro Zacher em visita às obras da Arena do Grêmio Foto: Luciano Lanes / PMPA

Mais de 1600 profissionais trabalham em dois turnos para construir o novo estádio do Grêmio Football Porto-Alegrense. O prefeito em exercício, Mauro Zacher, acompanhado por vereadores e Eduardo Pinto, da construtora OAS, visitaram as obras da Arena na entrada da cidade, na tarde desta segunda-feira, 16. Os engenheiros calculam que obra já esteja na metade. A previsão de entrega é em 30 de novembro deste ano.

Na ocasião, o prefeito em exercício ficou impressionado com o andamento da construção. “A celeridade da obra chama a atenção e a Arena será fundamental para modificar a imagem da entrada da cidade”, afirmou Zacher ao destacar que junto com o Beira-Rio reformado, Porto Alegre ficará habilitada para receber grandes eventos esportivos.

Além do estádio com 60 mil lugares, que poderá receber jogos oficiais da Fifa, o projeto Arena prevê um complexo multiuso com centro de convenções de 14 mil metros quadrados, hotel com 240 apartamentos, shopping center, centro empresarial e 5,3 mil vagas de estacionamento.

Prefeitura

____________________________

Foto de 16 de janeiro – retirada do twitter @Gremionoar:

DADOS DA OBRA:

– Até agora, as obras contam com o trabalho de aproximadamente 1.600 operários.

– Andamento das obras: 50%

– Data de previsão de entrega do estádio: 05/11/2012

– Data de previsão da inauguracão: 09/12/2012



Categorias:Arena do Grêmio

Tags:

6 respostas

  1. CRITICAS e FOFOCAS DA IMPRENSA ” ROSA 69 ” NE ( JULIO ) . ATE HOJE ok . MAS VAMOS DEIXAR eles PRA LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA . estao COM MUITO pesadelo POR CAUSA DA NOSSA ARENA ne . ( ELES TEM pesadelo ATE ” ACORDADOS ” imagine DORMINDO entao , HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA . ESSA ARENA GREMIO SERA ” FODAAAAAAAAAAAA ” MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Pois é, também lembro de conversar com colegas de trabalho, amigos e conhecidos gremistas e colorados sobre a Arena há uns 2 anos atrás e a maioria deles afirmavam categoricamente que essa obra nunca iria sair do papel. Era um sonho.

    Eu retrucava: mas o contrato com a Empreiteira está assinado, com terreno comprado, seguro feito e tudo mais, como é que ela não vai sair. Mesmo assim, envenenados pelas pelas críticas que apareciam na imprensa a todo momento, eles simplesmente não acreditavam. Para eles, parecia que esse empreendimento se equiparava a tentativa do homem chegar a Marte. Impressionante!

    Curtir

  3. Lendo o comentário acima também lembro de um colega de serviço, colorado, dizendo que o projeto nunca ia sair do papel. Hoje ele silencia sobre o assunto.
    Importante é que as pessoas, tanto gremistas como colorados devem entender que a Arena será benéfica para todos os gaúchos. Teremos dois ótimo estádios. Isso será motivo de orgulho.

    Curtir

    • Sim, ótimo comentário. E também vai servir para revitalizar toda aquela região, dos bairros Humaitá, Farrapos, Anchieta. A cidade vai ganhar muito com isso, independente de ser do Grêmio ou do Inter. A prefeitura e empresas privadas enxergarão aquela área com outros olhos. E torço para que o projeto do entorno do Beira-Rio também saia do papel, não só a reforma do Estádio.

      Curtir

  4. Lembro quando começaram os projetos para a construção da arena, muita gente sendo contra, dizendo que nunca ia dar certo. E não eram apenas colorados, muitos gremistas também duvidavam!

    Independentemente de time, acho que todos porto alegrenses e gaúchos deviam se orgulhar da arena, assim como eu me orgulharia se o projeto Gigante para sempre realmente saísse do papel.

    Curtir

  5. feitoriiiiiiaaaaa

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: