Passeio do Cisne Branco – Viva o Centro a Pé – Especial

Foi realizado ontem, 20, em mais uma edição do Viva o Centro a Pé, um passeio especial no Barco Cisne Branco, com cerca de 200 pessoas, incluindo o Diretor Superintendente da SPH, Vanderlan Vasconselos, o Coordenador de Grandes Projetos da Prefeitura de Porto Alegre, Edemar Tutikian, o Coordenador do Movimento Quero Cais, Jorge Pique, mais representantes da Secretaria de Cultura (Liane Klein) e do Barco Cisne Branco, organizadores do evento, juntamente com o Quero Cais. Eu estive como representante do Blog Porto Imagem.

O Passeio iniciou as 18:30, após momento em que os participantes fizeram breves explanações sobre a iniciativa de revitalização do Cais Mauá. Após, o barco zarpou em direção norte, para serem mostrados e descritos os 3 cais do Porto de Porto Alegre – Navegantes, Marcílio Dias e Mauá. Os Cais Navegantes e Marcílio Dias continuam suas atividades portuárias normalmente. O trajeto foi todo narrado pelo Diretor Vanderlan Vasconselos que, com maestria, nos falou sobre o funcionamento do porto. Já no instante em que navegávamos junto ao Cais Mauá, Edemar Tutikian relembrou o projeto de Revitalização. Foram ambos aplaudidos em momento inédito do Cisne Branco.

Vejam agora algumas fotos do passeio:

Fotos: Gilberto Simon – Porto Imagem



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , , , , ,

14 respostas

  1. Não houve qualquer ^ofensa” pessoal, vocês sabem disso. Dizer que alguém não tem qualificação técnica para o cargo é “ofensa” pessoal? Quanto à personalidade, sem adjetivos, é algo subjetivo; mas dizer reiteradamente o que não é verdade, contrariando dados oficiais objetivos (números) do próprio governo, efetivamente é problema de conduta. Mas entendi estratégia de vocês … Sei que essa manifestação também poderá ser censurada (esse é o termo, pessoal).

    Curtir

    • Diferenças de opiniões técnicas são normais em qualquer profissão, mas se vc tem a liberdade de fazer julgamentos sobre o caráter de alguém usando um blog público, isso dá o direito de qualquer um emitir opiniões sobre o teu próprio caráter, baseado nos posts que vc tem colocado aqui…

      Curtir

      • Concordo, quando a discussão ocorre entre técnicos, especialistas em determinadas áreas do conhecimento, é normal que existam diferenças entre suas opiniões. Mas não é o caso, nem poderia ser. Como posso discutir um assunto especializado, onde adquiri conhecimento e experiência ao longo de 33 anos de trabalho a partir de minha formação profissional em engenharia (UFRGS/1978), com um leigo desempregado (sem formação, sem conhecimento e sem qualquer experiência na área), designado para um cargo técnico relevante apenas por ser membro de um partido político? Opiniões técnicas diferentes ocorrem entre técnicos; opinião técnica, fundamentada, não pode ser confrontada com palpites, com bobagens ditas por pessoas que ignoram assuntos técnicos. Mentir é outra coisa, e é conduta própria da maioria dos políticos; nesse caso, sem qualquer dúvida, é uma deformação de caráter. Mais, mentir de forma reiterada é até pior, é doentio. Nesse aspecto, não tenho nada a retirar ou acrescentar. É a minha opinião. Por óbvio, sinta-se à vontade para críticas às minhas opiniões …

        Curtir

  2. Esse evento nao me pareceu realmente aberto a qualquer um, acho que quem conseguiu ir foi a panelinha que conhecia alguem la’ dentro. O resto nao passou nem perto. Seria melhor que cobrassem ingresso da proxima vez.

    Curtir

    • O email foi enviado para a lista de participantes do Viva o Centro a Pé, que existe há 5 anos, e que tem uma lista de 2100 pessoas.. São essas pessoas que mantiveram o Viva o Centro a Pé funcionando e é claro que eles naturalmente foram os primeiros a ser avisados. Em seguida começamos a avisar a mídia. Achávamos que o passeio ia lotar rápido, em 2 dias, mas lotou em menos de 2 hs. Vamos fazer outro passeio parecido em breve. Na lista de nomes que querem participar tem mais de mil pessoas… daria para lotar 5 Cisne Branco….. seria impossível satisfazer a todos…Se quiser participar dessa lista que avisa mensalmente os passeios normais do Viva o Centro a Pé e que são ótimos, uma das melhores coisas que temos e totalmente gratuita, é so pedir que seja casastrado em vivaocentroape@gmail.com

      Curtir

  3. Nao se deveria usar o blog para ofensas pessoais.

    Curtir

  4. Queria poder ter estado ai para te acompanhar nesse passeio.
    So espero que nao tenha dado de cara com os Witlers, Zoravias, Faillaces, Guarnieris, Eduinos e outros Neandertais do atraso por la…..ninguem merece!

    Curtir

  5. A primeira foto que vi foi a 8ª e pensei q fosse Puerto Madero. Só depois notei q era sobre Porto Alegre

    Curtir

  6. Mas e as obras, algum prognóstico, alguma promessa – ao menos – de quando começarão?? Algum ecoxiita se manifestou contra a revitalização?

    Curtir

    • A previsão é para esse primeiro semestre… mas nunca se sabe…
      O passeio foi muito tranquilo, só houve manifestções a favor, inclusive de um senhor paraense que conhece bem o porto de Belem e que disse que não imaginava que fosse tão grande o Cais.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: