
Linha sairá da Antônio de Carvalho em trajeto de 21,2 quilômetros de ida e voltaFoto: Divulgação/PMPA
A partir de segunda-feira, 3, começa a circular a linha T11A, mais uma alternativa de transporte coletivo para ligar as zonas Leste e Norte da Capital, utilizando a Terceira Perimetral. A linha, que foi planejada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e terá operação da Carris, partirá do terminal Antônio de Carvalho, seguindo pelo corredor de ônibus da avenida Bento Gonçalves e Terceira Perimetral até o viaduto Utzig, na avenida Benjamin Constant. O retorno será pelas mesmas vias, resultando em um trajeto de 21,2 quilômetros de ida e volta.
A T11A terá sete carros e circulará de segunda a sexta-feira. Ao todo, serão 82 viagens por dia, com intervalos de oito minutos nos picos da manhã e tarde. A primeira viagem será às 6h e a última às 23h26. Segundo o diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, “a T11A atende uma necessidade dos usuários do transporte, principalmente o grande número de passageiros que faz integração na Estação São Jorge”.
Atualmente, a T11 tem em média 23 mil usuários por dia. O objetivo da T11A é criar uma nova opção para os usuários de ônibus. “Estudamos as demandas e os perfis dos passageiros e verificamos a possibilidade de implantar essa alternativa. A T11A vai facilitar bastante os deslocamentos diários de quem utiliza ônibus nas zonas Leste e Norte”, afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
O valor da passagem da T11A será de R$ 2,85, igual a todas as linhas urbanas. Os cartões TRI e todos seus benefícios também serão aceitos.
Prefeitura de Porto Alegre
Matéria indicada via Twitter por @bigrando
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito
Vi a T11A circulando hoje, tirei uma foto (péssima, mas tirei): http://i.imgur.com/tBvuM.jpg
CurtirCurtir
Existem muitas linhas sobrepostas em Porto Alegre……..
CurtirCurtir
A diferença é que o Restinga/PUC/3ªPerimetral pega a Ipiranga e dobra na Av. Albion pra ir pra Bento. Esse T11A dobraria direto na Bento. Mas enfim, não é realmente uma grande diferença o suficiente para ter duas linhas quase totalmente sobrepostas. Bizarríssimo.
CurtirCurtir
O Restinga/PUC/3ª Perimetral faz exatamente a mesma coisa e muito mais, como já disseram. Vai entender…
CurtirCurtir
Já existe o Restinga PUC que faz esse trajeto e muito mais. Era válido um T11A vindo da zona sul e dobrando na Bento e indo até o vale, ISSO SIM.
CurtirCurtir
O nome da linha é Restinga/PUC/3ªPerimetral: http://i.imgur.com/dQxAw.png
CurtirCurtir
é possível garantir com sete carros intervalos de oito minutos no horário de rush?
CurtirCurtir
Não concordo com essas linhas muito longas pois sempre haverá trechos superlotados causando desconforto e trechos vazios causando gasto desnecessário. Com a não necessidade de pagamento da segunda passagem pode-se ter linhas curtas alimentados e backbones (troncos). Com isso o sistema fica mais rápido, eficiente e confortável.
CurtirCurtir
Santa demência . Mais uma ilegalidade patrocinada pela aliança espúria Prefeitura- ATP que loteiam a cidade.
O trajeto do T11A não tem nenhuma relação de trajeto com o T11. Logo deveria se abrir LICITAÇÃO : NOVA LINHA = CONCORRÊNCIA.
Pois bem, a ATP faz de conta que não vê , engole a Carris na T11A porque já recebeu antecipado : farão o “LAYOUT” das novas paradas dos ‘BRTs|” …
Promiscuidade semelhante aconteceu com a linha 520.1 TriânguloPUC , derivada da 520 Triângulo 24 de outubro … entregue para os compadres do CONORTE.
Abra$$$o !
PS.: O MP ja’ saiu do sono profundo ?
CurtirCurtir
Juro que não entendi nada do que tu disse.
CurtirCurtir
Tem gente que sempre tem que falar mal das coisas….
CurtirCurtir
Ihhhh… apagaram minha dúvida
CurtirCurtir
Desconsidera!!! Minha dúvida segue aí, mas postei no ugar errado..
CurtirCurtir