Responsável pela cobertura do Maracanã assina contrato do Beira-Rio

A cobertura do novo estádio do Beira-Rio deve ser instalada pela mesma empresa responsável pelo processo de instalação da estrutura no Maracanã, aponta o site britânico The Construction Index.

De acordo com o site, a Hightex, empresa especializada na instalação de tetos via cabos, fechou contrato para ser responsável pelo serviço no novo estádio do Internacional. O contrato será de aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), com previsão de conclusão para 2013.

No Maracanã, a tradicional cobertura de concreto será substituída por uma de lonas tensionadas, copiando o modelo seguido, por exemplo, a Arena de Frankfurt, que foi uma das sedes na Copa do Mundo de 2006. As obras do beira-Rio estão mais de 33% completas, sendo que a marquise do boné da arquibancada superior do estádio já foi retirada.

Fonte: Beira-Rio.com / Portal TERRA



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

9 respostas

  1. Nesse vídeo tem um comentário bem rápido sobre a nova estrutura de lona que será instalada no maracanã. Orçado em 1 bilhão de reais, o projeto de reforma do maracanã é bem limitado, chegando a ser ridículo por esse preço, uma vez que sua fachada não pode ser modificada, mas pelo menos a estrutura de lona tensionada deu uma valorização no estádio.

    Curtir

  2. Assisti no discovery, há pouco tempo, um programa sobre a construção do circuito de formula 1 em Abu Dhabi. A lona tensionada é uma tendência bastante utilizada no projeto, foram destacadas vantagens da utilização dessa lona, como a economia de tempo se não me engano. Fico feliz se conseguirem fazer algo parecido no complexo Beira Rio.

    Curtir

  3. C******o

    Só 25 milhões para cobrir todo o Beira-Rio ? Claramente, há alguma coisa escondida nesse contrato de 300 milhões da AG.

    Curtir

  4. A cobertura vai ficar muito bonita.

    Só gostaria de saber qual a resistência e a durabilidade deste tipo de cobertura. Não faço a mínima ideia.

    Nosso clima é bem variado. Ora chuvas abundantes, ora sol escaldante, ora fortes ventos. Na Europa, devem manter uma manutenção permanente para que esta cobertura tenha vida útil longa.

    Curtir

  5. Tambem acho que o campo esta muito longe das arquibancadas. Nao entendo esta mania , talvez por medo da torcida tocar algo em campo ??? Mas ficara muito menos pior do que esta agora!

    Curtir

  6. Bem bonita a cobertura, mas a torcida vai ficar muito longe do gramado.

    Curtir

  7. Que bom, pensei que a cobertura não ia ficar pronta para a copa do mundo.
    Me parece bem interessante esse tipo de cobertura.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: