Rua da Praia SOS – atualizado

Sem  comentários. (Clique para ampliar)



Categorias:Abandono, Arquitetura | Urbanismo

Tags:

30 respostas

  1. São realmente fantásticos, esses postes. (ironia)

    Os da rua da república são novos e têm a aparência de coisa velha que agrada tanta gente, podiam colocar aqueles no lugar. Vocês realmente enxergam a prefeitura de porto alegre restaurando algo direito? O máximo que eles fazem é aquilo na terceira foto.

    Curtir

  2. O poste de luz-lixeira já me chamou muita a atenção! É um pecado mesmo a falta de cuidados c/o patrimônio público, mas o cartazinho da Temakeria não posso opinar pq sou frequentadora do local. É claro que enquanto ninguém impõe limites, as pessoas vão tomando conta!

    Curtir

  3. Tem que recuperar os postes, nao retirar, a ultima oto esta hilaria, o que é a ideia de gerico

    Curtir

  4. Bah! O que é essa última foto? Colocaram um mastro comum com algum equipamento em cima?

    Curtir

  5. que chinelagem aquela plaquinha. ou tira ou restaura, do jeito que tá não dá.

    Curtir

  6. Quando está tudo limpo e organizado, a tendência das pessoas é cuidar mais. Isso significa que deve-se consertar os postes, o piso, limpar as pichações, pintar fixas de segurança, divisão de fluxo…

    É como uma casa, quando está limpa, você se preocupa mas em manter limpa.

    Curtir

  7. Imagens também são textos, pois passam uma mensagem. Acredito que ao postá-la o autor deste tópico queria nos mostrar o lamentável descaso com estes mobiliários urbanos, que seriam muito belos se bem cuidados. Já a primeira opinião postada os chama de coisas “velhas” e recomenda retirar as luminárias.

    Eu fico abismado com este tipo de pensamento. Não pertenço a este mundinho. Preservação já!

    Curtir

  8. Nao acredito que voce nao tenha entendido a mensagem dessa materia.
    A questao nao eh se o poste eh antigo ou nao, mas sim o estado dos postes (e de tudo: paradas de onibus, etc), que sao vandalizados e avacalhados, deixando nossa cidade horrorosa, desleixada, vergonhosa. Essas fotos mostram como a mentalidade portoalegrense eh tosca e despreza a aparencia da cidade, avacalhando nossas paradas, corredores, postes, patrmonio historico… e tambem nao tendo NENHUM interesse em iluminar cenicamente predios e monumentos, nao tendo nenhum interesse em ter uma arvore de Natal da cidade (esse ano seremos a unica capital do pais semarvore, de novo), enfim , portoalegrenses nao sao nem um pouco preucupados em ter uma cidade bonita. Bom,
    Se os postes sao historicos, isso eh outro assunto, mas que tambem eh importante, pois eles podem ajudar a embelezar as ruas, basta ver que varias cidades tem postes com este estilo embelezando onde estao.

    Curtir

    • Sim, Georgeano, eu ADORO postes antigos e queria ver estes das fotos restaurados, mas precisa-se muitos mais deles na Rua da Praia. Na quadra da C&A só vi UM único poste!!

      Curtir

  9. Na época que colocaram esses postes eles deviam ser simplesmente postes normais, agora que ficaram velhos são sagrados e devem ser restaurados. Sinto muito, não entendo esse amor por velharia.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: