Consórcio Cais Mauá apresenta novo acionista ao Governo do Estado

Empresários comunicaram adesão da NSG Capital, com 39% das ações do grupo

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, receberam, na tarde desta terça-feira (11/12), no Palácio Piratini, a visita dos executivos do Consórcio Porto Cais Mauá do Brasil. Os empresários comunicaram oficialmente a adesão de um novo acionista ao grupo que venceu a licitação para a execução da revitalização do Cais Mauá. Trata-se da NSG Capital, empresa fundada em 2006, no Rio de Janeiro (RJ), especializada na gestão de ativos de capitais e que passa a integrar o Consórcio Porto Cais Mauá do Brasil, detendo 39% das ações do grupo.

Para Carlos Pestana, a notícia veio em boa hora: “Estamos ansiosos para devolver este pedaço da orla do Guaíba à população de Porto Alegre. O anúncio da chegada de mais um investidor ao empreendimento só comprova a relevância e as grandes oportunidades que poderão surgir com a revitalização do Cais Mauá”.

Já o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, garantiu que o Executivo municipal está dando prioridade à tramitação do projeto: “Formamos uma equipe técnica que está dedicada a acompanhar todas as etapas de licenciamentos da obra. Trabalhamos de forma coordenada com os empreendedores a fim de agilizar a tramitação do projeto em todas as instâncias da prefeitura, sempre atendendo aos procedimentos legais e técnicos”.

De acordo com o presidente da NSG Capital, Luiz Eduardo Franco de Abreu, a empresa decidiu investir no empreendimento do Cais Mauá por acreditar na viabilidade do negócio: “Já tivemos experiências com empreendimentos gaúchos e fomos extremamente bem sucedidos. Conhecemos a cultura de negócios do Rio Grande do Sul e vislumbramos que o investimento no Cais Mauá trará grandes avanços para Porto Alegre e o Estado, o que vai alterar a dinâmica cultural gaúcha. Vemos, aí, uma grande oportunidade”, disse Franco de Abreu.

O presidente da Vonpar S.A., Ricardo Vontobel, também participou da reunião e anunciou que a sua empresa está desenvolvendo um grande projeto para integrar a revitalização do Cais Mauá, mas fez mistério: “Vamos surpreender a população com um projeto diferente de tudo o que se conhece até agora na América Latina”. Vontobel disse que a Vonpar quer deixar para os gaúchos um grande legado após a Copa do Mundo de 2014 e que vai revelar detalhes da “surpresa” no momento oportuno.

O acionista espanhol do Consórcio Porto Cais Mauá, José Munné, comemorou a chegada do novo sócio: “Nosso compromisso com a cidade e com a população portoalegrense está mais firme do que nunca. O ingresso da NSG Capital no Consórcio é muito bem-vindo e só vai qualificar o nosso empreendimento”.

Sobre a NSG Capital

A NSG Capital atua no fornecimento de soluções financeiras através da identificação, análise e seleção de oportunidades de investimentos de qualidade, estruturando-os para que proporcionem retornos acima da média.

Com mais de R$ 1,9 bilhão em ativos sob gestão e administração, a NSG Capital está entre as 25 maiores empresas do ramo do País, de acordo com o ranking divulgado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – Anbima (Nov-2012). É presidida pelo executivo da área financeira Luiz Eduardo Franco de Abreu, que também atua como Conselheiro no CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República) e já esteve à frente do Banco de Investimentos S.A. do Banco do Brasil, do Conselho de Administração da Zamprogna S.A. Importação Comércio e Indústria (cujo capital foi dobrado em dois anos e depois vendida para Usiminas), foi presidente do Banco de Brasília S.A. e vice-presidente de finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores no Banco do Brasil S.A. A NSG Capital passa, agora, a integrar o Consórcio Porto Cais Mauá do Brasil, detendo 39% das ações do grupo, enquanto a GSS Holding (da Espanha) detém 51% e o Grupo Bertin, de São Paulo, 10%.

Texto: Letícia Vargas
Foto: Joice Proença
Edição: Redação Secom

Fonte: Governo do Estado do RS

________________________

Notícia do Jornal Metro – Porto Alegre, de 12/12/2012:

cais

 



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , , ,

19 respostas

  1. Gostaria de saber as empresas que trabalham todas essas pessoas que reclamam das empresas…. e como sobrevivem nesse mundo capitalista que tanto reclamam… Ah, e certamente não tomam refrigerantes, muito menos os de origem norte-americanas! Tenham dó, abram suas mentes e deixem o progresso acontecer! Reclamem menos e façam mais.

    Curtir

  2. Imagina a decepção do Oscar quando começarem as obras.

    Curtir

    • Muito pelo contrário, Felipe. Eu muito gaostaria que esse projeto fosse executado o mais brevemente possível. Gostaria que centenas de grandes investimentos realmente saíssem do papel e dos gabinetes de imprensa dos políticos. Só não gosto é de notícias requentadas sobre projetos que estão pra acontecer mas nunca acontecem. É uma novela sem fim. Aguardemos os próximos capítulos.

      Curtir

    • No começo eu achava que o Oscar fosse somente um tumultuador, mas me parece que ele tem muita informação do que acontece por baixo dos panos… seria bom se ele passasse as informações e deixasse as conclusões para cada um.

      Curtir

      • Tambem aprecio uma boa fonte de informações. Mas que seja imparcial, e não recheada de prepotência como 90% das vezes que ele se manifesta. Ah, e que assuma a cara, afinal João, Pedro…Oscar. Tem milhares por aí. Mas essa é a MINHA opinião.

        Curtir

      • Valeu, Pablo. As informações serão repassadas quando o blog quiser lê-las….pois parece-me que alguns aqui têm muitas afinidades com a atual administração. É só criticar o Fortunati que ficam enfurecidos ou acusam de parcialidade e tendenciosidade partidária. E assim caminha a humanidade.

        Curtir

  3. Será que a Coca Cola tem algum tipo de rede de bares para refrigerantes?

    Sei la, da Coca Cola pode vir tantas coisas legais… hahaha

    Vamos ver o que a Vonpar vai nos dar, tão prometendo coisa boa, quero só ver…

    Curtir

  4. Pô, Ricardo Vontobel, dizendo que vai surpreender.. Já o fez, no Largo Glênio Peres, onde ganhou uma série de isenções públicas para fazer aquela adoção com intervenções de questionável qualidade. Mas o markenting da empresa tá lá, tomando seu espaço…Acho melhor, ele ficar cuidando da fábrica da Coca-Cola que ganhou do ex-governador Antonio Britto que era de seu partido politico, até então…

    Curtir

  5. tomará a Deus. mudando de assunto. alguém sabe de algum projeto de escola técnica na área do carnaval do porto seco?

    Curtir

  6. Coelhinho da pascoa, branca de neve e papai noel vao trabalhar no cais…

    Curtir

  7. Vai ter um show do leno e lilian na inauguraçao…kkk

    Curtir

  8. Parece que a surpresa é que vao construir uma estatua da liberdade no guaiba

    Curtir

  9. Vamos ter que mandar os ecoxiitas pra uma temporada na Ilha do Presidio, senao eles vao ter um chilique quando a “surpresa” for apresentada.

    Curtir

  10. Segundo VONTOBEL a surpresa será o “lôgo” da coca em todos os lugares e em forma de mosaico na calçada, e tudo isso de “graça”…
    Enfia lá, Vontobel!

    Curtir

  11. “Vamos surpreender a população com um projeto diferente de tudo o que se conhece até agora na América Latina”. CALATRAVAAAAAAAAA http://tinyurl.com/clyutr5 Sonhando alto pra depois dar de cara no chão.

    Curtir

  12. Agora vai Vai continuar o enrolation. E da-lhe factoide. Periodicamente aparece uma novidade sobre esse projeto fantasma. Essa notícia está sempre se repaginando.

    Curtir

  13. Hahahahahahaha….. Ri muito lendo sobre a Vonpar. Isso quer dizer que os pseudo comunistas anti-americanos logo irão lá protestar contra a “coca-cola”, conhecido símbolo do “imperialismo” americano, assim como fizeram com o tatu-bola.

    Curtir

  14. Ma’ noticia para os secadores de plantao…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: