Avenida Beira-Rio Já !!!

Ontem à noite, em reunião informal realizada por um grupo expressivo de simpatizantes e/ou interessados nas urgentes soluções viárias para a cidade de Porto Alegre, foi lançado o MOVIMENTO POPULAR EM FAVOR DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA AVENIDA BEIRA-RIO.

Quem se identifica com o propósito do MOVIMENTO, a sugestão é simples: basta manifestar a sua vontade e/ou interesse junto às Redes Sociais. Quanto maior o número de cidadãos interessados, mais chance de reverter a decisão judicial. Vamos nessa?

Ah, o MOVIMENTO pretende fazer uma enorme aglomeração junto ao local em que se encontram as árvores que precisam ser removidas, no dia 1º de maio. Tudo depende do número de adesões.

Blog do Prévidi



Categorias:Duplicação de avenidas

Tags:, , ,

58 respostas

  1. Beira Rio já, visto que é uma tranqueira de quem vem da MAUÁ e quer acessar a avenida quase totalmente duplicada. As árvores ali não tem mais do que 30, 35 anos, e foram plantadas quando foi salvo o “Gasômetro”, décadas 70/80. Não são centenárias. O projeto de duplicação da Beira Rio existe há anos. E vamos pôr abaixo os escombros do aeromóvel, que vai do nada a lugar nenhum. O que está ali, e que serviu como teste (realidade em Jacarta dentro de um parque, breve realidade aqui em não mais de 1 km), apenas deixa feia a cidade naquele local. Entendo que há tempo para que aquela estrutura seja posta abaixo. Tudo novo foi montado – e não poderia ser diferente – ligando o Aeroporto Terminal 1 à estação Aeroporto do Trensurb. Os testes, enfim, tiveram utilidade. A estrutura do que está ali deve estar abalada e jamais será utilizada. E que exista uma ligação do Terminal 1 ao Terminal 2.

    Curtir

  2. E aí como foi a manifestação? Tem fotos da “enorme aglomeração”?

    Curtir

  3. TOOOOOOOOOODO MEU APOIO .NÓS PRECISAMOS VER ESTA AVENIDA PRONTA

    Curtir

  4. Tô dentro da manifestação. Que horas será?

    Curtir

  5. Interessante esse movimento. Só não vi nenhum argumento. Existe? Por quê a duplicação da avenida? Qual o motivo? Esse motivo é bem fundamentado ou é baseado em achismos? Existe algum estudo que mostre a eficiência da duplicação de avenidas para aliviar congestionamentos?

    Pelos comentários que vejo aqui, e pelo próprio texto do post, os manifestantes pró-duplicação são mais motivados por ódio aos manifestantes contra a obra do que qualquer argumento racional. Se existem argumentos racionais, bem fundamentados, exponham-nos, por favor.

    Curtir

    • Considerando que não te respondem aqui nem a mim lá em cima, só posso imaginar que não há argumentos.

      O blog linkado neste post é bem interessante, dêem uma olhada lá para ver o pessoal se queixando até sobre o julgamento do massacre do Carandiru.

      Curtir

    • Isso ae.

      Querer algo “pq sim” não existe!

      Curtir

    • MaRcElO POR FAVOR LEIA ISSO:

      aqui estão os argumentos para se ampliar as avenidas em poa:

      – Poa cresce verticalmente pois esta cercado de morros,rios, e municípios adjacentes, o único lugar que a cidade cresce horizontalmente é na zona sul, por tanto precisamos de planejamento hoje, para amanhã não causar um caos a cidade.

      – O número de carros cresce a cada dia imagina daqui a 8 anos com estará nossa cidade.
      – Como Porto Alegre cresce na vertical, numa rua onde haviam 10 casas, hoje há 10 prédios e a rua é a mesma precisamos então de viadutos e alargamentos das vias.
      – O número de avenidas deve aumentar, não podemos ter o mesmo número de vias que tinhamos em 1950,60,70,80…
      – É errado dizer que a avenida que liga o gasômetro a rotula das cuias já duplicado, motivo: mal cabe um carro do lado do outro, imagina parar um ônibus ou caminhão no meio da via, o trânsito para simplesmente.
      – As árvores que estão localizadas num aterro não são centenárias, podem muito bem ser replantadas ou plantar novas mudas em outro lugar.
      – Pode e deve ser usados os planos do Jaime Lerner, o projeto da marina em frente ao Beira-rio, a construção de parques e quadras esportivas semelhantes ao aterro do Flamengo no Rio, construir uma Roda Gigante na ponta do aterro passando o museu e antes do barra shopping, plantas novas árvores E MESMO COM TODA ESSA REVITALIZAÇÃO AINDA HÁ ESPAÇO PARA PAVIMENTAÇÃO, POR TANTO É UMA QUESTÃO DE BOM SENSO A CONSTRUÇÃO DE VIAS E PARQUES NA CIDADE, O QUE NÃO PODE É O RADICALISMO DE CERTAS PESSOAS.

      Obs: Um exemplo que cito é a avenida Carlos Gomes, conseguiu ser ampliada de 2 para 3 pistas , foi construído um corredor de ônibus e foi PLANTADO CENTENAS DE ÁRVORES NOS CANTEIROS CENTRAIS, e hoje há MUITO, MAS MUITOOOOOO, mais árvores nessa avenida no que no passado. OU SEJA CONSEGUIRAM DESENVOLVER A CIDADE COM NOVAS PISTAS E REVITALIZA-LA. Agora imagina se hoje ainda tivessemos 2 pistas que inferno seria, e veja quantas árvores existem hoje plantadas lá….
      AGORA IMAGINA SE ESSA OBRA NÃO ACONTECESSE PORQUE AMBIENTALISTAS NÃO APROVASSEM A DERRUBADAS DE 10 ÁRVORES, que na verdade foram re-plantadas e foram plantadas novas mudas… POIS É MENOS RADICALISMO, MAIS DESENVOLVIMENTO E BOM SENSO….

      Curtir

  6. Dia 15/5 É data derradeira! Como disse o Prefeito a Rádio Gaúcha.
    .
    Se não sair a obra além de MAIS UM MONUMENTO A INCOMPETÊNCIA E MAIS UM TROFÉU AO #RSDOCONTRA a empresa vencedora vai receber os pagamentos e os materiais gastos na meia obra ficarão lá.
    .
    E disse mais, que após recolhimento do dinheiro não gasto na obra pela Governo Federal não vai gastar um real depois.
    .
    Aguardaremos o capitulo derradeiro dessa “espetacular novela gaucha”

    Curtir

  7. hahahahaha conseguiram inventar o movimento dos contra os contra!!!! eu amo essa gauchada nervosa!!! hahahah

    Curtir

  8. obs. eu conheço a região, passo todo dia ali, apesar de passar sempre foda do horario de pico.

    O maior problema ali, é que cria um “funil”, e ai tranca tudo.

    Ao menos na parte proxima do gasometro, ali onde os intelectuais acamparam.

    Curtir

  9. Pra mim não, até por que mal uso essa avenida….

    Mas pra muita gente é…

    E todo mundo sabe que Poa ta esse lixo pela politicagem.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: