O vice-prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira, 2, com os promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre, Ana Maria Marchesan, Annelise Monteiro Steigleder e Alexandre Saltz. O objetivo da reunião foi apresentar proposta para implantação do Parque Corredor do Gasômetro que integrará as Praças Brigadeiro Sampaio, Julio Mesquita e áreas no entorno do aeromóvel e que, atualmente, são utilizadas pelo Dmae, DEP e Incra.
Entre as outras ações que poderão fazer parte do projeto do Parque Corredor do Gasômetro, a prefeitura se propõe a remover a estrutura do aeromóvel e, ainda, realizar um reestudo sobre as árvores que poderiam permanecer na via e promover a compensação pela supressão de vegetais que estão no local onde é executada a obra de duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva. Além disso, a localização do estacionamento, previsto para a Praça Júlio Mesquita, também pode ser revista. “Estamos abertos a conversar e construir a melhor alternativa para a cidade. A criação do Parque está dentro desse contexto. Através do diálogo e da transparência chegaremos a um entendimento com a sociedade e os órgãos de controle”, afirmou o vice-prefeito, Sebastião Melo.
Conforme o secretário de Gestão, Urbano Schmitt, a proposta da criação do Parque Corredor do Gasômetro está dentro do conceito de qualificação dos espaços urbanos, melhorias na mobilidade urbana da população e a manutenção de áreas verdes da cidade. E também proporciona a integração entre os parques próximos ao local – Maurício Sirotsky Sobrinho e Marinha do Brasil, juntando-se aos grandes investimentos na Orla do Guaíba e Cais Mauá. “A reunião com os procuradores do Ministério Público foi positiva e queremos chegar ao entendimento, em razão da importância nas melhorias nos espaços público, na qualidade de vida da população e de viabilizar o projeto em andamento que vai beneficiar milhares de pessoas que se deslocam todos os dias para a zona Sul da Capital”, destacou Urbano.
Com objetivo de assegurar e agilizar o projeto Parque Corredor do Gasômetro, a prefeitura realizará nos próximos dias reunião na Câmara Municipal juntamente com o Ministério Público.
Prefeitura de Porto Alegre – 02/05/2013 – 19:35:03
Categorias:Parques da Cidade
Só pra vocês terem uma ideia, alguns termos que NÃO são liberados em comentários: PIOLHENTO, FO-FO, GIRAFALES, e por aí vai. Se tentarem escrever de maneira diferente estas palavras, eu pego em seguida. Procurem não usar. Vai ser perda de tempo e vão ver o comentário de vocês ser deletado.
CurtirCurtir
http://www.seattlemonorail.com/
O trajeto é de 1600m, da “agulha” até o centro, passando por entre os prédios, espetacular, atração turística faz 50 anos, funcionando direto…
E o nosso, querem matar o embrião, os incompetentes? Que o rogeriomaestri esteja certo, e se torne irreversível a sua utilização. Imaginem, para começar, estender a linha até o cais Mauá – armazém central – sobre o muro, pronto, um percurso turístico inicial, e fazer o centro de eventos ao longo da Washington Luis:
https://portoimagem.wordpress.com/2012/12/15/centro-de-eventos-do-rs-um-lugar-adequado-ao-programa-por-eduardo-galvao/
…com o aeromóvel passando por dentro dele, antes de ir à zona sul…melhor que o tal de ônibus turístico, não é mesmo?
Impressiona a pequenez de executivo e legislativo!
CurtirCurtir