Mais contêineres devem estar nas ruas em março

Coleta de lixo. DMLU recebeu propostas de dois consórcios para a instalação de 1,2 mil coletores em área adjacente à atual. Definição do vencedor da licitação será até o dia 29.

conteiner1

conteiner2

Jornal Metro – Porto Alegre – 12/11/2013



Categorias:Coleta mecanizada de lixo

Tags:, , ,

12 respostas

  1. Estive em Caxias no final de semana, conclusão: Ruas limpíssimas, o calçadão inteiro com pedras uniformes e coletores de lixo com cores diferentes, um seletivo outro orgânico. Bem sinalizada, árvores podadas, depois do meio dia de sábado até segunda, o estacionamento no centro é liberado, enfim a cidade que pedi a Deus que Poa fosse…. vou postar as fotos amanhã!

    Curtir

    • Sou de Caxias, e a coisa não é bem assim. Caxias está mais pichada do que nunca. Há catadores de lixo também (claro que em número proporcional muito inferior ao de Poa). Há menos árvores pela cidade em relação à Poa, o que certamente facilita o trabalho de poda nas ruas. o estacionamento no centro é liberado aos finais de semana, aqui em Poa também é. há raros espaços de estacionamento na principal avenida – a Júlio de Castilhos. carro é o que não falta em Caxias, a proporção carro-habitante é maior que a de Poa, e a cultura de carro como status é ainda mais forte. Ruas limpíssimas não dá pra considerar, as de Poa é que são abaixo da crítica (também porque a população de Poa é mais porca). há apenas um paque central para a população, o dos Macaquinhos, e tá dominado pela chinelagem. Caxias tá indo ladeira abaixo: crescimento populacional absurdo (de 20 a 30 mil por ano), atração de mão-de-obra desqualificada de outros locais (especialmente fronteira com Uruguai nos últimos anos, senegaleses e haitianos), favelização, comércio de rua em declínio, violência em crescimento, dependência cada vez mais acentuada de Marcopolo-Randon-Agrale, implicando na perda do dinamismo econômico que marcou a cidade (já tivemos a maior produção do Brasil de frango, tivemos a Enxuta, dentre outras empresas que o trio citado acima matou), excesso de ccs na prefeitura, zona rural endo tomada por complexos habitacionais problemáticos. Logo, logo viraremos uma Flint da vida, até pelo problemas do Estado do RS, não tenho dúvida.

      Curtir

  2. tinha que ter container de seletivo e de organico, assim todo mundo coloca tudo junto…

    Curtir

    • Também acho que tinha que ter, mas enquanto existirem catadores e gente que defenda a existência dessa “profissão”, seria um gasto inútil, porque os contêineres de lixo seco ficariam sempre vazios.

      Curtir

      • é necessário pensar (alô UFRGS, alô PUCRS), num contêiner que a pessoa não possa abrir. coloca o lixo, mas não pode tirar, só com chave específica nos caminhões.

        Curtir

  3. Caxias do Sul já está testando um modelo subterrâneo de container

    Curtir

  4. Excelente.

    Poderiam por uma fechadura tambem, entrega pros moradores e ponto.

    Ja que quem anda catando lixo não faz questão de manter limpo depois de abrir as sacolas.

    Curtir

  5. Olha o Protesto aí…

    Brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: