Suspensa lei das antenas em Porto Alegre

antenaUma decisão judicial suspendeu a votação da nova lei sobre instalação de antenas de telefonia celular em Porto Alegre, prevista para a sessão plenária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (19).

A Justiça deu parecer favorável à ação da Agapan, que exige a realização de uma audiência pública para discutir a proposta antes que ela seja votada. Os vereadores ainda não decidiram se irão recorrer ou convocar a audiência.

Na terça-feira passada (13), foi realizada uma reunião popular, que, no entendimento da Câmara, poderia substituir a audiência pública e agilizar a votação da proposta. A Agapan discordou do procedimento.

De acordo com o presidente da Agapan, Alfredo Gui Ferreira, a reunião foi convocada de um dia para o outro e o espaço para a exposição dos riscos da legislação ficou limitado.

Affonso Ritter

_________________________

Celulares para o Beira-Rio

A instalação da infraestrutura de telefonia móvel para a Copa 2014 dentro do estádio Beira-Rio deve ser concluída até o fim desta semana, conforme asseguraram as quatro operadoras do ramo que atuam no RS.

Unidas por um consórcio nacional criado para garantir a cobertura necessária aos estádios em dias de jogos do Mundial, o grupo é coordenado em Porto Alegre pela Claro, que garantiu na manhã desta segunda (19), em reunião extraordinária ocorrida na Assembleia Legislativa, que os serviços aos usuários estarão funcionando a pleno a partir do dia 30 de maio. Os trabalhos de instalação de 241 antenas, com capacidade para atender simultaneamente mais de 50 mil expectadores dentro do Beira-Rio, iniciaram em março, em vista do atraso de entrega das obras do estádio, prometidas para dezembro de 2013.

Com exceção de 29 antenas a serem instaladas nas arquibancadas, a maioria das antenas de telefonia móvel já foi e ficará como legado para o empreendimento.

Em todo o Brasil, o consórcio de operadoras investiu R$ 200 milhões em 12 estádios que receberão os jogos do Mundial. Cada antena terá capacidade para atender sozinha às tecnologias 2G, 3G e 4G em uma pequena área do empreendimento com concentração de 250 pessoas. São antenas menores com alto poder de trânsito de dados.

Affonso Ritter



Categorias:COPA 2014, Telefonia Móvel

Tags:, ,

11 respostas

  1. Alguem ai conhece alguem que teve cancer na cachola por usar muito celular?

    Sei la, durmo com o meu ao lado da cabeça desde os 13 anos e até agora nada…

    To na espera…

    Será que 13 anos é pouco?
    Vamos ver se ate os 30 acontece algo.
    hahaha

    Curtir

    • Não sei, mas conheço gente que fuma a 30 anos e nunca aconteceu nada!

      Curtir

    • Em primeiro lugar, a radiação das ondas de rádio é NÃO ionizante… Mas parece que os ecochatos pulam o advérbio e só leem o que querem…
      Em segundo lugar, a potência irradiada é ínfima em relação a um transmissor de rádio FM ou TV… Se fosse por isso, quem morava no Morro Santa Tereza dos anos 50 aos 90 (hoje é tudo irradiado do Morro da Polícia) teve ou terá câncer… E isso não é verdade…

      Curtir

  2. Eu cada vez mais me espanto com a esperteza do nosso povo. O RS cada vez mais cresce que nem cola de cavalo, pra não dizer de burro. Enquanto nós discutimos o sexo dos anjos os outros Estados vão de vento em popa, e eu, que não sou burro, já estou, também, me mandando pro Paraiso. Floripa, me aguarde.

    Curtir

  3. Eles são da época que telefone celular causava câncer no cérebro, no deles pelo visto. Gente, que ridiculo isso, só espero que essa lei idiota, seja derrubada! B*****, se não é os eco*****, agora isso, po, se mudem pra amazonia.

    Curtir

  4. DIscutir, discutir, discutir, debater, debater…..

    Curtir

  5. PQP, até quando seremos refém desse grupelho de retrógrados radicais de m…?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: