Foram assinados na quarta-feira, 16, os contratos entre o município e o Consórcio de Transporte Seletivo por Lotação da Zona Sul (ZSUL), empresa vencedora do processo. As linhas vão ligar o Centro Histórico e os dois bairros da Zona Sul.
Veja o vídeo:
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito
Só sei que nunca consegui em anos pegar a Guarujá Cavalha, passa sempre lotada na Cavalhada para o centro e a volta do centro também é impossível, falta muita coisa na região da Cavalha que passa pelo lado da padre cacique para o centro, e o onibus Coab sem comentários sempre lotado e a educação do povo não dá nem lugar para gravida e idosos, os locais designados para esses são ocupados por outros e quem deveria solicitar o local (funcionários da empresa) não fazem nada, triste e lamentável..
Vídeo sobre desregulação de transporte de massa https://www.youtube.com/watch?v=o_K1pEBhJ4o&feature=youtube_gdata
Então a Yo! é da Greyhound! Isso é uma tremenda invasão cultural chinesa dentro dos EUA! KKkk
hahah mas tu não viu aqueles caras estes dias falando que o crescimento do “soccer” lá acabava co a cultura deles por que é “um esporte coletivo”?
off topic: É normal essa diferença de ângulo no viaduto estaiado? https://www.facebook.com/luiz.pinheiro.94/media_set?set=a.10201378582986940.1073741906.1845042162&type=3
Não seria melhor uma nova linha de ônibus convencional para região. Já que é mais barata e a região do extremo sul da cidade é majoritariamente habitada por classe média e media/baixa ?
Já existem linhas de ônibus. É verdade que há áreas onde há poucos horários de embarque.
Quanto à questão de classe média/classe média baixa, não quer dizer que essa população não queira utilizar um veículo mais confortável e rápido diariamente. Afinal, para quem paga a passagem inteira, a lotação não é tão cara assim. Hoje em dia só vale a pena andar de ônibus com passagem subsidiada, pois o serviço é ruim considerando o valor integral.
Mais ainda, como os ônibus demoram muito em algumas estradas da zona sul, além de haver necessidade de se tomar dois ou três ônibus para chegar ao trabalho, a lotação pode até baratear os gastos do trabalhador com transporte, por incrível que pareça.
Acho que a lotação chega em boa hora, além de a concorrência entre dois sistemas ser algo bom. Aliás, não vejo outra razão para a lotação ainda não ter chegado na Restinga a não ser muito lobby de quem vê seus interesses ameaçados. A demanda existe há muito tempo. Tem muita gente que mora na extrema zona sul porque gosta do clima bucólico, não é necessariamente por falta de dinheiro…
Pior que estou para te dizer que só não uso mais lotação por que não dá pra fazer carga online.
Tinha q ter as linhas expressas como se propoz na câmar, mas o Cappellari disse que o sistema é muito complexo e que não pode colocar linhas expressas.
Se tu pega o Restinga e desce na Juca Batista, a galera te xinga. Existe uma demanda muito grande por uma linha rápida direto para a Restinga e para outras regiões do extremo sul.
Como assim xinga? Não entendi…
Porto Alegre deveria ter nós, (ou centros, ou pontos de transbordo) essa de todas as linhas irem para o centro é coisa de cidade muito pequena.
Não é a toa que o Centro de PoA é uma rodoviária a céu aberto e há grandes engarrafamentos no túnel, X da rodoviária, Assis Brasil…
Sim, exato: xinga.
Não achei informações sobre o itinerário. Os dois caminhos mais comuns que ligam a Restinga ao centro são pela Costa Gama/Oscar Pereira e Edgar Pires de Castro/Juca Batista. Espero que sejam oferecidas as duas alternativas.