Ministro volta atrás: pista do Salgado Filho será ampliada. Ficará pronta em 2018!

Ampliação da pista do Salgado Filho deve ser concluída em 2018, projeta ministro
Eliseu Padilha reiterou que segurança é prioridade em obra de aeroporto

Ampliação da pista do Salgado Filho deve ser concluída em 2018, diz ministro | Foto: André Ávila

Ampliação da pista do Salgado Filho deve ser concluída em 2018, diz ministro | Foto: André Ávila

Um dia após pedir a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, o ministro da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta sexta-feira que a obra já estava prevista dentro do plano diretor e deve ser concluída até a metade de 2018.

“O Salgado Filho tem um plano diretor elaborado em 2011, que prevê uma série de melhorias. O estudo do projeto para a ampliação da pista –  para 3,2 mil metros – está sendo elaborado e nós já descobrimos que o solo é inconsistente e precisa ser modificado. Teremos que colocar estacas de 25 metros para sustentar o concreto. A partir da licitação, a construção pode começar em menos de um ano. A construção pode levar de 24 a 36 meses. Acredito que até metade de 2018 deve estar tudo pronto”, disse em entrevista à Rádio Guaíba.

Padilha reiterou que a modificação da pista do Salgado Filho sofreu uma alteração de prioridade. “Anteriormente, pensávamos no fato de que o Estado estaria sendo prejudicado por não receber aviões de carga. A prioridade foi mudada e agora passa a ser a segurança”, esclareceu. O ministro pediu à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que levasse em conta o incidente ocorrido com um avião da Azul na segunda-feira para que tocasse o projeto. Com pane no ar, a aeronave precisou pousar na Base Aérea de Canoas devido à extensão da pista, para evitar risco de acidente.

Além da ampliação da pista do aeroporto, Padilha relatou que existem outras melhorias a serem feitas no Salgado Filho. “O plano diretor prevê a ampliação no terminal de passageiro, a construção do terminal de cargas e a conclusão do pátio do terminal, além do aumento da pista”, declarou.

Correio do Povo



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:,

29 respostas

  1. Na minha opinião acho que esta novela ainda não acabou e certamente ainda teremos outras emocionantes estapas da novela Pista sem Obras. É uma demonstração de total incompetência de gestores públicos que não sabem e não fazem nada.

    Curtir

  2. Que piada esse ministro. Além de incompetente é mentiroso. Voltou atrás por conta da reação da imprensa, somente; o incidente da Azul foi o pretexto que ele precisava para não ter de admitir a sua cretinice.

    Curtir

  3. 2018 último ano do governo. Acho que já vimos esse filme não é? Daí na campanha eles falam que só eles irão aumentar a pista já no próximo mandato e que o oposicionista vai fechar o SF. Espero que não caiam outra vez e vamos pressionar para sair o mais rápido possível.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: