Infraero irá avaliar hoje ampliação do aeroporto

aeroporto-sf

Jornal Metro – Porto Alegre – 24/02/2015



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

12 respostas

  1. Aguardando ansiosamente a mais recente contra-informação.

    Curtir

    • A nova “contra-informação” para embaralhar o assunto está na própria notícia, pois antes diziam que apenas dependia da aprovação do conselho nesta reunião de hj e agora dizem nesta notícia que ainda dependerá depois de decisão final da direção da Infraero.

      Todavia, considerando que a Infraero sempre quis a obra e que o único empecilho sempre alegado era a falta de recursos, não há mais empecilho então, pois Padilha assegurou que há recurso garantido proveniente do Fundo da Aviação Civil e que o procedimento licitatório da obra de extensão da pista começará imediatamente após essa aprovação de hj, segundo ele disse na reunião do dia 06/02 lá no MP.

      Essa reunião de hj é uma mera formalidade, pois o Presidente da Infraero veio junto com Padilha na referida reunião e disse ao pessoal do movimento em defesa do Salgado Filho que ele tb é favorável à obra. Sendo assim não tem como a Infraero decidir diferente disso, pois o órgão sempre quis a obra e agora até a grana já conseguiu.

      Agora é preciso que comecem logo essa obra, que licitem logo e estipulem prazos enxutos. O RS não aguenta mais tanta espera e não tolerará novos capítulos dessa novela.

      Curtir

      • Aqui vai um humilde palpite, com tons proféticos; “Não haverá jamais ampliação da pista do aeroporto.” (Augustus Nostradamus, 24/02 MMXV Anno Domini)

        Curtir

    • Olha a contra-informação do momento:

      http://m.zerohora.com.br/noticia/4706490/conselho-de-administracao-da-infraero-aprova-ampliacao-da-pista-do-salgado-filho

      Aprovaram, mas dizem que dependerá de recursos do Pac-3 e ninguém questionou o fato do Ministro ter garantido que viriam recursos diretos do Fundo da Aviação Civil para tanto.

      Curtir

  2. O Estado do Rio Grande do Sul e a sua Capital Porto Alegre englobando a sua Região Metropolitana cuja a sua população é estimada em torno de 4 Milhões e 300 Mil habitantes sendo considerada a quarta maior RMB aguarda hoje dia 24/02 a devida aprovação por parte do Conselho de Administração da Infraero a tão prometida e demorada obra de ampliação da pista do aeroporto com mais de 920 metros de extensão. A reunião em Brasília esta marcada para iniciar as 14:30 minutos. Eliseu Padilha prometeu e vamos cobrar com certeza.

    Curtir

  3. Mais um momento de tensão neste ano que mal começou
    haha

    Curtir

  4. Oscar, dessa vez não tem como não sair ampliação, pois a sociedade civil está inteiramente envolvida, basta ver as reações em massa nas redes sociais qd Padilha havia dito que não ampliaria pq não teria necessidade, bem como a inédia união de mais de cem entidades no movimento em defesa pró-Salgado Filho, inclusive importantes entidades empresariais, além da imprensa, tendo o Grupo RBS emitido editorial em ZH manifestando a imperiosa necessidade da ampliação do Salgado Filho antes que se discuta qualquer coisa envolvendo o aeroporto de Portão.

    O que eu acho que não sai mais é o Pontal. Amigos meus disseram que viram imagens do novo projeto, um disse até que enviaria para uma publicação de arquitetura da faculdade dele pra publicar com ineditismo, mas até agora não quis me mostrar, então acho que não tem nada ainda. Só acredito vendo e ainda assim acharei que é uma miragem. Não teremos a nossa Marina Dubai gaudéria. Tenho medo de acabar saindo no máximo um bloquinho ali.

    Veja a notícia recente:

    http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras/2015/02/24/concluido-estudo-de-impacto-ambiental-das-obras-do-pontal-do-estaleiro/?topo=52,1,1,,171,e171

    Novela sem fim!

    E pra finalizar, olha o que acontece na morosidade do nosso Rio Grande, volta-se tudo a estaca zero:

    http://wp.clicrbs.com.br/estamosemobras/2015/02/24/abandono-nas-obras-da-rs-118-faz-com-que-familias-voltem-a-invadir-areas-desocupadas/?topo=52,1,1,,171,e171

    Notícia recente tb.

    Curtir

    • Felipe; em política tudo se desconstrói facilmente e tudo se rearranja tal como processo de tábula rasa. Quando gestores parecem embretados e reféns do clamor público, inventa-se um novo factoide, subterfúgio, cortina de fumaça ou estratagema de fuga. Essa obra só não saiu do papel até hoje (depois de milhares de clamores populares, técnicos, econômicos e midiáticos), por que justamente estava (e está) planejada para não sair.
      Aliás…falando em cortina de fumaça e conversa pra boi dormir, como andam as duas estacas solitárias pré-eleitorais da nova ponte do Guaíba?

      Curtir

      • Oscar, mas cabe a nós fazermos diferente dessa vez e não mais nos desmobilizarmos após cada promessa, devendo fazer marcação cerrada pra que sempre seja dado o próximo passo.

        Nunca tivemos alguém dizendo que há dinheiro sobrando e que a obra pode começar imediatamente como Padilha o fez no dia 06/02, então agora cabe a nós cobrarmos para que dessa vez não se transforme em mais uma promessa de políticos algo que foi tão contundente.

        Padilha e Fortunati são possíveis nomes para o Piratini em 2018, até mesmo pq no RS os governadores nunca se reelegem, então um certamente não permitirá que o outro faça corpo mole ao manter acesa a chama dessa queda de braço. E ainda tem as eleições da capital no ano que vem, em que Fortunati quer eleger o seu sucessor e o PMDB colocar um candidato seu (quem sabe Padilha). Essa causa já voou tão alto nos anseios de todos que agora não há como voltar atrás. E tem mais: Dessa vez Padilha e Dilma e a Infraero e SAC ficarão morrendo de medo que caso tenha algum incidente ente como aquele do avião da azul que teve que pousar na base por falta de pista para aeronaves com problemas de freios por falta de extensão emergencial suficiente levem a culpa por um eventual término não tão exitoso e fatal.

        Curtir

    • Belo comentário.

      Só pra constar, você é o Felipe X?

      Curtir

  5. faz um tempo se disse que era quatro anos pra aumentar 920 metros de pista,o que tem a duração de quatro anos?mandato presidencial.A equação é simples ,se sair eles vão enrolar para inaugurar na proxima eleição e o gado vai aplaudir.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: