Imagens da obra de ampliação do Terminal 1 do Salgado Filho

Fotos tiradas no dia 03/04/2015, sexta-feira, por Gilberto Simon.

obras-sf-03-04-2015-001

obras-sf-03-04-2015-002

obras-sf-03-04-2015-003

 



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

8 respostas

  1. Existe algum índice de conclusão disponibilizado? Não sou especialista em obras, mas acho muito difícil ultrapassar 5%…

    Curtir

  2. Após uma decada tomou forma…

    Curtir

  3. Pré-moldados que é bom, nada….

    Curtir

    • Nesta fase em que está, de construção de fundações e colunas, deve ser feito com concreto moldado in loco mesmo, ainda mais com colunas deste calibre.
      Os pré moldados devem vir só na fase de vigas e piso. Aliás, pelos renders, eles passam a impressão de que boa parte da estrutura será feita em aço. Se for assim é vantagem, pois com pré-fabricados vai até mais rápido, pois as peças são feitas para se encaixar perfeitamente e já é conhecida a quantidade de material necessário.

      Curtir

  4. Se n’algum dia essas obras ficarem prontas, vou ficar altamente surpreso. A priori, já que uma meia dúzia de políticos viram o 20 de setembro como galinha dos ovos de ouro, provavelmente a obra do SF seja definitivamente abandonada em algum ponto.

    Curtir

  5. Vejam que não faz o menor sentido ter um SF ampliado em seu terminal de passageiros, sem pista ampliada e, ao mesmo tempo construir um aeroporto com uma pista maior, no meio do nada…e provavelmente com um terminal de passageiros pequeno. Por que então não fazer as duas ampliações (terminal e pista) no mesmo lugar? O que vai acontecer é o seguinte absurdo; Terminal bom num lugar e pista boa em outro lugar. É o DNA português provando a sua força….e com meia dúzia forrando o poncho.

    Curtir

  6. SE fizerem o 20 de setembro, o terminal será de nível internacional. Até porque será pela iniciativa privada. Vide o 3 de Guarulhos

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: