CAIS MAUÁ DO BRASIL libera nota para Imprensa

 

Projeto de Revitalização do Cais Mauá.

Projeto de Revitalização do Cais Mauá.

A Cais Mauá do Brasil respeita posições divergentes em relação ao projeto do Cais Mauá, que pela sua importância precisa ter licença social de amplos setores da comunidade.

Dentro deste espírito, o projeto tem (e continuará tendo) a contribuição de respeitados escritórios de arquitetura do Brasil e do Exterior, uma obra que vai  orgulhar, respondendo na plenitude os anseios da comunidade de Porto Alegre e do RS.

No início do governo Yeda houve uma licitação para definir o modelo de revitalização, processo que também contou com audiência pública. A empresa Cais Mauá do Brasil venceu a licitação, com uma proposta que teve grande repercussão positiva na imprensa na época. Também no governo Tarso Genro foi feito amplo debate, com importante contribuição para a continuidade do projeto.

O processo passa por todas as esferas de governo, como a ANTAQ (autarquia federal), secretarias do município, tendo também sido submetido à apreciação de um Grupo de Trabalho formado pelo governo do Estado, cujo relatório essencialmente técnico aguarda sua divulgação.

Tendo a CMB cumprido todas as exigências de forma minuciosa, o que demandou muito tempo e dinheiro. A própria audiência pública, sob a responsabilidade da Prefeitura, foi realizada em auditório lotado do Grêmio Náutico União ao longo de mais de cinco horas. Todos os questionamentos feitos foram respondidos e aceitos pela Prefeitura. Também estão disponíveis as respostas a outra ação popular (Processo 001/1.15.0157301-3), com os mesmos questionamentos apresentados agora pelo movimento contrário à revitalização do Cais.

Foi concluído e entregue o EIA/Rima que está à disposição, publicado na íntegra no site da Empresa. O próximo esforço é a obtenção do EVU (Estudo de Viabilidade Urbanística), já protocolado perante a Prefeitura em dezembro de 2015 e em tramitação, ainda sem concessão. E na sequência a Licença Provisória.

A Cais Mauá do Brasil continua aberta a questionamentos e contribuições na edificação das obras programadas – isso além da preservação de todo o patrimônio histórico do porto – cujos projetos serão formulados somente após a obtenção de todas as licenças. Ou seja, haverá um amplo e transparente debate em todas as fases.

A Direção

_______________

Recebido via e-mail da Assessoria de Imprensa da Cais Mauá do Brasil.

_______________

Leia aqui sobre o pedido de esclarecimento das entidades sobre a demora do Projeto de Revitalização do Cais Mauá.



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Em 2039 fica pronto

    Curtir

  2. Aumento o ano fica pronto 2050.

    Curtir

  3. Perfeito! Tapa na cara nesses “ativistas”, que preferem uma area para maconheiros e se possivel, MST junto.

    Curtir

  4. Se a obra tivesse saído no prazo prometido o pessoal que tá reclamando não teria tido tempo de se organizar, mas aí ficaram 5 anos enrolando só divulgando renders, deu no que deu!

    Curtir

  5. Pô, pior é que tem alguns prédios ali na Mauá que estão sendo revitalizados, imagina quando as obras do cais saírem do papel?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: