Plazinha vira Plaza Senior Living Resort Urbano

Plaza Senior Living Resort Urbano foca terceira idade
Revitalização do Plazinha terá aporte de R$ 10 milhões

plazinhaNesta terça-feira (29), a Rede Plaza e a MSH Hotéis, empresa do Grupo M.Stortti responsável pelo plano de negócios, apresentaram o projeto de revitalização do Plaza Porto Alegre que assumirá o conceito senior living. O local, agora batizado de Plaza Senior Living Resort Urbano, pretende oferecer independência e autonomia para o público com mais de 60 anos. A revitalização do Plazinha, como é carinhosamente conhecido na cidade, custará R$ 10 milhões. A obra deverá ser concluída em janeiro do próximo ano.

“A nova edificação vai suprir as necessidades de idosos ativos e independentes, oferecendo-lhes assistência como fim de que suas fragilidades e preocupações sejam amenizados. Para tanto vamos criar espaços de permanência agradáveis e apartamentos de acessibilidade, incentivando a auto-suficiência do hóspede”, explica Christine Ozio, arquiteta da MSH Hotéis. Na visão do diretor da MSH, Maurênio Stortti, o empreendimento vai transformar os serviços de atenção ao idoso. “O Plaza Senior Living Resort Urbano oferecerá bem-estar ao público que deseja envelhecer com saúde e disposição”, observa Stortti. O perfil etário dos habitantes da capital gaúcha foi decisivo para a concepção do projeto. Em relação a outras capitais brasileiras, Porto Alegre ganha destaque com 15% de população idosa. Em Belo Horizonte, por exemplo, são 12,6% pessoas vivendo acima dos 60 anos.

Há quase um ano, em maio de 2015, o mercado questionou o fechamento do antigo Plazinha. Desde então, estudos de negócios e avaliações de mercado foram realizados para consolidar a aposta da rede Plaza no Resort Urbano para a terceira idade. A conceituação do projeto, de new life style, promoverá o acesso a serviços de educação e saúde, favorecendo a longevidade produtiva por novos hábitos de consumo. “É um mercado promissor que favorece o lançamento de novos produtos à rede Plaza”, destaca Roberto Rotter, diretor da Rede Plaza.

No Plaza Senior Living estão previstos moradia, entretenimento e saúde. “Apartamentos completos visando autonomia e independência, convívio social, oferta de atividades variadas de lazer e entretenimento, assistência médica 24h e atividades esportivas para a saúde do corpo e da mente integram o projeto”, completa Maurênio Stortti, diretor da MSH Hotéis.

Revista Amanhã



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, hotelaria

Tags:,

2 respostas

  1. Creio que é uma inovação, já testada e aprovada no mundo moderno inteiro! Vai dar certo em Porto Alegre, pois existe demanda para este tipo de atividade reprimida. Terá todos os serviços para o público alvo, logicamente para quem pode pagar. Creio que os usuários serão muito bem atendidos. Será padrão Plaza de atendimento! Parabéns e sucesso a empreendedores e usuários!!

  2. Interessante vai virar uma Geriatria para quem tem dinheiro e não quer ficar sozinho.

Faça seu comentário aqui: