A Copa Airlines iniciou a operação da segunda frequência dos voos de Porto Alegre para a cidade do Panamá. Com isso, a companhia passa a ter mais uma frequência que operará quatro dias na semana, totalizando 11 voos semanais. O “voo inaugural” aconteceu na quarta-feira (21/02).
Os voos terão quatro frequências semanais: Porto Alegre com destino ao Panamá operará sob o código CM 408 às quartas, quintas, sábados e domingos às 10h55, e chegará ao Panamá às 16h17 (horários locais). O voo de volta, CM 409 sairá do Panamá às terças, quartas, sextas e sábados às 21h50 e chegará às 7h01 a Porto Alegre (horários locais).
Representando a Fraport Brasil, Porto Alegre, um dos principais parceiros estratégicos da Copa Airlines, estavam presentes no voo inaugural Sabine Trenk, diretora executiva comercial e operacional e o diretor de operações, Valério Menescal. O gerente operacional, Marcelo Severo, e a coordenadora de vendas da região Sul, Rosana Caporal, da Copa Airlines, também estavam no evento para prestigiar o voo.
Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Outros assuntos
De qualquer modo esses aviões são bastante desconfortáveis para vôos tão longos.
Eles são loucos em investir numa cidade dessa , praticamente jogando dinheiro fora.
Obviamente que não. Os 7 voos semanais saem lotados sempre, pois a Cidade do Panamá é um hub internacional da Copa. Pode-se ir a varias partes do continente americano através da Copa. Eu mesmo ja fui pro Caribe com a Copa.
A companhia Copa tem voos diários do Panamá para Havana e eles conhecem bem o tipo de cliente que tem nessa cidade.
A aérea só pousa onde tem passageiro e paga o custo, é a lei de mercado, oferta e procura
Bem que eles podiam colocar um avião melhor para Porto Alegre. Esse vôo tão longo num 737 é bastante desconfortável. As alternativas com aviões melhores passam por GRU ou GIG. Antigamente tinha o vôo da American pra Miami que não era uma maravilha mas era bem melhor.
Se não estou enganado, todos os aviões da Copa são 737-800, os mesmos que operam aqui, independente do aeroporto e país que voam. Talvez sejam mais antigos, aí realmente não sei.
Frota COPA é 100% 737…
Tem alguns Embraer também, em algumas rotas. No caso, menores que o 737.
O fato de o voo ser de 737 nao muda a questao de conforto, pois isso e determinado pela configuracao interna (definida pela cia aerea). No caso da Copa, a configuracao interna dos 737s deles e muito mais confortavel do que a dos 767/777s da Latam, por exemplo.
https://polldaddy.com/js/rating/rating.js