Área da OSPA não fica no Parque da Harmonia – Blog encaminha e-mail à GZH relatando erro de matéria

Ontem, 30/09, a GZH publicou matéria sobre a retomada de projeto da OSPA próximo à orla e ao lado do Parque da Harmonia. Ótima iniciativa, embora eu ache que se não for algo a altura do antigo projeto, não deveria sair. Só pode sair ali algo grandioso e com impacto arquitetônico. Se for o antigo projeto, acho válido.

Todos devem se lembrar do projeto da Sala Sinfônica. Caso não se lembre clique aqui ou aqui.

A matéria, com o título “Após desistir de teatro, Ospa vai retomar construção no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho; veja imagens” já começa errando no título.

Acho complicado este tipo de desinformação passada pela imprensa, faz com que, possivelmente, as pessoas achem que é mais uma obra sobre o parque, desvirtuando a função do parque, quando na realidade, não é.

Mandei o e-mail diretamente ao Jocimar Farina, autor da matéria, explicando exatamente a situação. Ele não me respondeu ainda, sem sei se o fará, mas eu passei a informação correta e ainda informei a ele os números de duas pessoas na Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade – SMAMUS, que podem confirmar o que falei.

Mande a ele também a seguinte imagem, que explica por si só:

Aguardando algo na GZH que desfaça esse equívoco.


Registro: Jornalista Jocimar Farina respondeu ao e-mail do Blog.

De forma muito educada, o jornalista diz que realmente tinha dúvida e agradeceu o esclarecimento.

Missão cumprida!



Categorias:Teatro da OSPA

Tags:, ,

7 respostas

  1. Melhor ainda seria fazer no lugar que hoje está o Memorial LCP – mais conhecido como Memorial Viva o Comunismo – ao lado da Federação Gaúcha de Futebol. E já aproveitar para tirar a FGF de lá já que não faz sentido usar um terreno tão nobre assim para isso. Sonhar não custa nada.

    Curtir

  2. Belo trabalho!
    Corrigir erros nem sempre é fácil mas muito necessário.
    Infelizmente o veículo citado tem se prestado mais à opinião do que uma informação com credibilidade

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acho bem bacana o blog realmente se manifestar para combater esses tais equívocos que têm esse q de prática de desinformação. Naquele local com certeza gostaríamos de ver uma grandiosa sala, moderna, linda, completa com acústica primorosa e portanto à altura da OSPA, mas sinceramente não nutro esperanças. Interessante observar que além da capital paulista que tem aquela belíssima Sala São Paulo, há outras como a capital mineira que tem um espaço de excelência para sua orquestra, a grandiosa Sala Minas Gerais, a ver https://filarmonica.art.br/sala-minas-gerais/. Já Porto Alegre e o estado gaúcho, fica só nisso de projetos e mais projetos que são mote para polêmicas e mais polêmicas, e a orquestra fica lá no improviso sem uma sala para concertos de verdade compatível com sua importância e qualidade.

    Curtido por 1 pessoa

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: