Aeromóvel do Aeroporto de Porto Alegre volta a funcionar

Imagem: Trensurb/Divulgação

Para quem transita entre a cidade de Porto Alegre (RS) e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, o traslado voltou a ficar mais prático no início desse mês, com a retomada de um importante transporte público: o aeromóvel.

Operada pela Trensurb (Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre), a cidade está recebendo novamente o A200, veículo com capacidade para 300 passageiros que passou por um processo de atualização tecnológica.

A linha liga a Estação Aeroporto do metrô ao Terminal de Passageiros do aeroporto gaúcho em um trajeto de 814 metros percorrido em dois minutos e 30 segundos. Ela conta também com o veículo A100, atualmente em operação, com capacidade para 150 passageiros.

O processo, iniciado em março deste ano, incluiu atualização tecnológica, manutenção e substituição de materiais e componentes, melhorias estéticas e de acabamento. O contrato firmado pela Trensurb com o prestador de serviço tem o valor de R$ 2,29 milhões e inclui também 12 meses de operação assistida, período durante o qual profissionais da empresa irão acompanhar a operação do veículo e prestar assistência à Trensurb quando necessário.

Os trabalhos executados incluíram melhorias na suspensão, placas de propulsão, sistema de portas e freios, além da repintura da carroceria e assentos, substituição de janelas e instalação de um novo revestimento do piso, bem como revisão de componentes dos sistemas em geral. Antes de voltar a circular com passageiros, o veículo A200 passará por montagens finais, comissionamento e testes, processo que deve durar até 30 dias.

Com informações da Trensurb

Link: https://aeroin.net/aeromovel-que-liga-o-aeroporto-salgado-filho-rs-volta-a-funcionar/



Categorias:Aeromóvel

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Barbaridade !

    Privatiza logo! 🇧🇷

    Curtir

  2. Teve que parar o serviço? Não tinha um pra manter temporariamente desde março? Pelo visto não tem tanta demanda.

    Curtir

  3. É realmente necessária esta composição de dois carros?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: