Comentário importante de leitor

Comentário de Eduardo feito em resposta ao Ismael, em post sobre o MST, neste link: https://portoimagem.wordpress.com/2009/03/04/para-promotor-gilberto-thums-forum-social-mundial-reune-terroristas-e-marginais/#comments

Prezado Ismael
Agora melhorou o nível. Ótimo.
“Quem dá o direito a quem” é a Lei (Constituição e legislação infra-contitucional.
A “autoridade”  que você questiona é o que se chama “estado de direito”. É ele (e nós através dele) quem deve controlar, mas no estrito respeito às leis vigentes. Assim, quem deve controlar as escolas é o Estado (através das respectivas Secretarias de Educação), goste você ou não. Cabe a nós fiscalizá-lo, diretamente, ou através de nossos representantes.
Não se pode é ter uma “aceitação seletiva” das Leis, invocando-as quando nos agradam e repudiando-as e desobedecendo-as quando não.
Como você bem coloca, o Estado é dirigido por aqueles que nós elegemos. Então em uma Democracia, por mais imperfeita que seja, somente através do voto e da pressão legítima, PACIFICA e democrata sobre nossos legisladores é que poderemos aspirar melhorias (como no recente exemplo das “passagens aéreas”). Não é com invasão de terra, não é com ensino sobre “a terra é de todos”, não é com quebra-quebra, não é com invasão de prédios públicos que vamos mudar pacificamente.
O que está escrito na legislação não é inquestionável, mas se for mudado deve ser dentro dos tramites legais, não por desobediência.

_______________________

Palmas para o Eduardo !



Categorias:Opinião, Outros assuntos

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: