Oskar Coester apresenta o protótipo do novo AEROMÓVEL

Este post foi feito com partes do Jornal VS, escaneado, pois o Jornal é fechado para não assinantes.

Clique nas partes para ampliar.

Edição do dia 10 de janeiro de 2011 – Jornal VS – São Leopoldo
http://www.jornalvs.com.br/

Share



Categorias:Aeromóvel, aeroportos brasileiros, COPA 2014

Tags:, , ,

12 respostas

  1. É pena que o Brasil ainda não acordou para tão genial idéia. Imaginemos as capitais brasileira tendo esse meio de transporte interligando bairros às, bem mais caras, linhas de metrô. Se hoje fico feliz por ver o sonho de um visionário se tornar realidade ainda que de forma tímida, em sua terra, quiçá amanhã possamos vê-lo sendo consagrado como uma grande solução de mobilidade urbana…

    Curtir

  2. Tenho grande admiração pleo senhor Oskar Coester esse que no final dos anos 70 e início dos anos 80 apresentou um projéto simplismente magnífico que revolucionaria compaltamente os meios de transportes públicos. Batizado de aeromovel o projeto foi embargado pelo ministério dos transportes, tenho certeza que a decisão que levou o ministério de transportes desisitir do projéto foi mais política do que técnica. Mas para orgulho do inventor a sua obra teve credibilidade do outro lado do mundo mais precisamente na capital da Indonésia Jakarta. Mas Pasmen após 30 anos do início do projéto do primeiro protótipo finalmente o aeromovel renasce das cinzas para enfim se concretizar. Me pergunto porque demorou tanto se o porjéto sempre se mostrou eficiente desde seu início. Minha visão política se resume em meu pensamento; ” Somos homens com boas idéias e soluções que com certeza mudariam o rumo de nossa nação, mas a ambição de mentes gananciosas e corruptas de muitos governantes que trabalham emprol de seus próprios interesses ofuscam os homnes de bem.”

    Curtir

  3. Maravilhoso, Porto Alegre necessita se modernizar, vai ser ótimo, temos o museo Iberê Camargo de uma arquitetura moderna lindíssimo, com este aeromóvel além de tornar a cidade mais moderna e pratica e mais rápida, estaremos olhando mais a frente ao futuro e quem sabe recendo novos projetos para nos modernizarmos cada vez! Parabéns pelo projeto!

    Curtir

  4. Pode parecer “brinquedo de parquinho” para alguns, mas por ser uma alternativa prática e, teoricamente mais econômica e ecológica, é interessante. E uma aplicação comercial de verdade, sem considerar o uso turístico na Indonésia, eventualmente servirá de base de dados mais precisa para upgrades na tecnologia. Quem sabe até algum aperfeiçoamento que permita usar esses veículos em algumas linhas do futuro (e põe futuro nisso) metrô de Porto Alegre…

    Curtir

  5. Caro Vagner,

    Dinheiro posto no lixo? Poderias explicar por favor?

    Este veículo da foto foi fabricado todo no Rio Grande do Sul e não “caiu do céu”. Quantas dezenas de profissionais se envolveram diretamente para produzí-lo e, quantas centenas, indiretamente?? Qual o efeito disso na economia do estado e o efeito de massa crítica??? Um veículo produzido em material compósito com técnicas de aviação, com potencial de inaugurar no estado um pólo industrial de ponta na área, cuja expertise hoje está apenas em São José dos Campos, com a Embraer.

    Por favor, reveja teus conceitos e pense mais sistemicamente. Pense para frente.

    Curtir

  6. Paulo,

    Devia ser uma maria fumaça 😀

    Curtir

  7. Legal o projeto…mas o mais importante e’ o desenvolvimento da technologia que podera se tornar em uma industria e quem sabe…se expandir criando empregos e novas ideias. Boa noticia

    Curtir

  8. Vagner,

    Por favor, apresente uma solução…queremos ouvir a sua proposta..

    Só nao venha me dizer que o transporte de onibus em poa é muito bom e que nao temos engarrafamento em poa, pq eu vou rir…se nao for construido o elo entre o aeroporto e o trensurb, o que vc sugere de melhor? o que não é dinheiro jogado fora?

    Curtir

  9. Olha, eu não sei se tem necessidade de construção do aeromóvel pra ligar a estação do trem com o aeroporto, uma vez que é só descer a passarela e pegar o ônibus (bem confortável e com ar condicionado, além de ser grátis) e em menos de cinco minutos tu tá dentro do Aeroporto. Mas é algo, não? Promete solucionar problemas de acessibilidade, não?

    Enfim, quem não entende nada de mobilidade urbana aqui sou eu, então devo estar errado mesmo.

    Curtir

  10. Concordo com a Jake.

    Curtir

  11. LINDO.. e MODERNO. Esse aeromóvel vai ter uma utilidade enorme, além de embelezar o acesso ao aeroporto mais bonito do Brasil.. ahhh com a pista e terminal ampliados + aeromovel esse aeroporto vai ser um sonho…

    Curtir

  12. Desaprovo totalmente esse projeto.Dinheiro jogado no lixo.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: