VIDEO INTEGRAL : O ATROPELAMENTO DOS CICLISTAS

VEJAM POR VOCÊS MESMOS O ABSURDO DESSA PESSOA QUE ATROPELOU CERCA DE 20 CICLISTAS NA JOSÉ DO PATROCÍNIO, NO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2011.

FONTE: MASSA CRÍTICA

Share



Categorias:Bicicleta, video

Tags:, , ,

21 respostas

  1. Caro Gabriel

    Parece que adivinhaste, segundo informações a pouco divulgadas o tal sujeito tem um processo na delegacia da mulher contra ele por agressão a sua companheira, tem mais umas entradas na polícia por violência, e uma série de multas graves por andar em cima de passeio e outras coisinhas básicas.

    Não sou psiquiatra nem psicólogo, mas de informações diversas que se colhe ao longo da vida o indivíduo parece ser um homem bomba, daqueles que se não for preso agora ninguém sabe a onde vai parar.

    Curtir

  2. Não devemos sair fazendo análises psicológicas superficiais. O que fazemos aqui são apenas elucubrações sobre o caso. Mas acho que esse sujeito tem grandes probabilidades de ser um sociopata. “Ele apresentou uma versão. Uma versão até meio fantasiosa, mas não acrescenta muito, não”, disse o delegado Montenegro ao G1. http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/02/versao-e-fantasiosa-diz-delegado-sobre-rapaz-que-atropelou-ciclistas.html

    Geralmente, no dia-a-dia, as pessoas sentem culpa, até por aquilo que não são responsáveis.

    Se o sujeito estivesse no pior dia da vida dele para explodir emocionalmente, não continuaria insistindo na tese de “legítima defesa”. Explosões emocionais geram imensa culpa e remorso.

    Por que o “suspeito” não se retrata publicamente? Não entrega a carteira de motorista? Dá razão para as pessoas estarem indignadas? Explica que estava sofrendo de muito estresse. Assume que errou ao fugir do flagrante?!

    Dessa forma, ao menos ele estaria deixando claro para a sociedade de que errou e tem consciência de tal erro. O arrependimento público seria o primeiro passo para o perdão. Além de servir de exemplo para o filho dele, de 15 anos de idade, para os amigos e a família.

    Afinal, todo mundo sabe que no Brasil dificilmente ele será preso. No máximo, vai pagar umas cestas básicas. Olha o exemplo do caso do ex-deputado Carli Filho.

    Por isto, o MP precisa cobrar sim desse sujeito.

    Curtir

  3. Caros Gabriel e Jécléclér

    Primeiro ao Gabriel, é pior ainda, ele é um funcionário do Banco Central, instituição que deve primar pela lisura do sistema bancário.

    Quanto ao sujeito se sentir ameaçado, ele esqueceu que o carro tem marcha-ré?

    Temos no trânsito dias de cão, temos que ouvir besteiras e tolerar idiotices, mas não podemos usar uma arma (que pode se transformar um automóvel ) como tal.

    Curtir

  4. Pois então, o motorista apareceu e disse que estavam atacando o carro dele. Isso não justifica o o que ele fez mas explica por que essa turma não quer a EPTC. De certo querem virar os novos motoqueiros, chutando retrovisores quando alguém faz algo errado no trânsito e saindo impunes.

    Eu particularmente não sei sobre legislação, mas acho bastante prudente usar capacete considerando que estás dividindo a rua com carros, motos, carroças, etc. E acho que deveria ser obrigatório ao menos para crianças.

    Curtir

  5. Não tava la pra saber o que ocorreu, mas se começassem a bater no meu vidro do jeito que descrevem, também procuraria um jeito de “escapar” (instinto). Ele foi completamente errado em passar em cima de todo mundo. Não dou razão pra ele.

    Mas tem muita gente que de uma hora pra outra virou o “ciclista há muito tempo”.

    Isso não ocorreria nos EUA e afins porque lá respeitam o transito, respeitam mesmo. Pode estar o sinal aberto, e se um pedestre pisa na rua, os motoristas param.

    Curtir

  6. Eles estavam…
    1- Pedalando em toda a rua, isso inclui na faixa da esquerda, feita para veiculos mais rapidos.
    2- Andando numa velocidade inferior a velocidade MINIMA permitida (50% da maxima) em uma pista da esquerda (em todas as faixas, se estivessem apenas na da direita, ai sim seria tranquilo)
    3- Muitos sem equipamentos obrigatorios como iluminação, retrovisor e equipamentos de segurança (retrovisor e iluminação é obrigatorio na lei)
    4- Atrapalhando o transito

    Pelo que tudo indica, não comunicaram a eptc nem a brigada…

    Isso não justifica a atitude do motorista, mas tem um outro video que mostra varias pessoas em volta do carro dele, infelizmente coram o video quando começam a dar tapinhas no capo do carro.
    A ai, sera que esses ciclistas não estão tentando esconder algumas coisas?
    Muitos nem devem saber o que aconteceu por que estavam mais na frente, ou por que foram atropelados mesmo.
    E se o que ele disse for verdade?
    E se cameras de segurança mostram que tinham pessoas batendo no carro dele?
    Esses ciclistas não são santos, basta ver alguns comentarios deles sobre motoristas..
    Ambos estavam errados…

    Curtir

  7. Muito revoltante essa notícia.

    Vou deixar um comentário pro Ricardo em Londres: eu pedalo bastante pela Inglaterra, na frente da polícia, e jamais fui parada por não estar de capacete, que nunca uso (nem tenho). Pelo que sei, ainda não há nenhuma obrigação nesse país de se usar o capacete. Se vc sabe de alguma, por favor deixa um link da legislação aí nos comentários. Essas abordagem que vc viu, será que não foi o caso das pessoas serem multadas por estarem pedalando de noite, sem luzes? Isso sim, acontece. Ricardo, talvez vc já saiba, mas em Londres também acontece “critical mass”. E nesse país há todo um universo de pessoas lutando por mais respeito, mais estacionamentos, mais ciclovias, etc… Um abraço e boas pedaladas.

    Curtir

  8. Este motorista não é gente, é um animal. Pura bestialidade! Uma das piores facetas humanas!

    Curtir

  9. Haha eu não tinha notado os capacetes, mas bom ponto.

    Curtir

  10. Esse pessoal do Massa Critica parece ser bem atuante, uma especie de MST das bicicletas, bem que eles poderiam comecar uma campanha pra fazer seus membros usar o capacete. Pelo que vi no video, a maioria nao estava usando. Aqui em Londres o pessoal leva multa se tiver de bicicleta na rua sem capacete. E para o motorista, um periodo de ferias no Presidio Central caia bem.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: