VIDEO INTEGRAL : O ATROPELAMENTO DOS CICLISTAS

VEJAM POR VOCÊS MESMOS O ABSURDO DESSA PESSOA QUE ATROPELOU CERCA DE 20 CICLISTAS NA JOSÉ DO PATROCÍNIO, NO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2011.

FONTE: MASSA CRÍTICA

Share



Categorias:Bicicleta, video

Tags:, , ,

21 respostas

  1. Caro Gabriel

    Parece que adivinhaste, segundo informações a pouco divulgadas o tal sujeito tem um processo na delegacia da mulher contra ele por agressão a sua companheira, tem mais umas entradas na polícia por violência, e uma série de multas graves por andar em cima de passeio e outras coisinhas básicas.

    Não sou psiquiatra nem psicólogo, mas de informações diversas que se colhe ao longo da vida o indivíduo parece ser um homem bomba, daqueles que se não for preso agora ninguém sabe a onde vai parar.

    Curtir

  2. Não devemos sair fazendo análises psicológicas superficiais. O que fazemos aqui são apenas elucubrações sobre o caso. Mas acho que esse sujeito tem grandes probabilidades de ser um sociopata. “Ele apresentou uma versão. Uma versão até meio fantasiosa, mas não acrescenta muito, não”, disse o delegado Montenegro ao G1. http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/02/versao-e-fantasiosa-diz-delegado-sobre-rapaz-que-atropelou-ciclistas.html

    Geralmente, no dia-a-dia, as pessoas sentem culpa, até por aquilo que não são responsáveis.

    Se o sujeito estivesse no pior dia da vida dele para explodir emocionalmente, não continuaria insistindo na tese de “legítima defesa”. Explosões emocionais geram imensa culpa e remorso.

    Por que o “suspeito” não se retrata publicamente? Não entrega a carteira de motorista? Dá razão para as pessoas estarem indignadas? Explica que estava sofrendo de muito estresse. Assume que errou ao fugir do flagrante?!

    Dessa forma, ao menos ele estaria deixando claro para a sociedade de que errou e tem consciência de tal erro. O arrependimento público seria o primeiro passo para o perdão. Além de servir de exemplo para o filho dele, de 15 anos de idade, para os amigos e a família.

    Afinal, todo mundo sabe que no Brasil dificilmente ele será preso. No máximo, vai pagar umas cestas básicas. Olha o exemplo do caso do ex-deputado Carli Filho.

    Por isto, o MP precisa cobrar sim desse sujeito.

    Curtir

  3. Caros Gabriel e Jécléclér

    Primeiro ao Gabriel, é pior ainda, ele é um funcionário do Banco Central, instituição que deve primar pela lisura do sistema bancário.

    Quanto ao sujeito se sentir ameaçado, ele esqueceu que o carro tem marcha-ré?

    Temos no trânsito dias de cão, temos que ouvir besteiras e tolerar idiotices, mas não podemos usar uma arma (que pode se transformar um automóvel ) como tal.

    Curtir

  4. Pois então, o motorista apareceu e disse que estavam atacando o carro dele. Isso não justifica o o que ele fez mas explica por que essa turma não quer a EPTC. De certo querem virar os novos motoqueiros, chutando retrovisores quando alguém faz algo errado no trânsito e saindo impunes.

    Eu particularmente não sei sobre legislação, mas acho bastante prudente usar capacete considerando que estás dividindo a rua com carros, motos, carroças, etc. E acho que deveria ser obrigatório ao menos para crianças.

    Curtir

  5. Não tava la pra saber o que ocorreu, mas se começassem a bater no meu vidro do jeito que descrevem, também procuraria um jeito de “escapar” (instinto). Ele foi completamente errado em passar em cima de todo mundo. Não dou razão pra ele.

    Mas tem muita gente que de uma hora pra outra virou o “ciclista há muito tempo”.

    Isso não ocorreria nos EUA e afins porque lá respeitam o transito, respeitam mesmo. Pode estar o sinal aberto, e se um pedestre pisa na rua, os motoristas param.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: